Defesa Civil realiza visita técnica em Picos

Defesa Civil realiza visita técnica em Picos

Foto: Reprodução /

Uma equipe da Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec) esteve, nessa quarta-feira (21), no município de Picos, para uma reunião de alinhamento com técnicos da Defesa Civil Municipal.

Segundo o diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, entre os pontos discutidos no encontro, está a participação da cidade no processo de elaboração do Plano Estadual da Defesa Civil. “Alinhamos ações de cooperação para o mapeamento de riscos e a formação de núcleos comunitários de Defesa Civil. Além disso, a cidade de Picos, em função de suas boas práticas, será um dos debatedores do I Seminário de Proteção e Defesa Civil do Piauí, que ocorre no dia 6 de julho, em Teresina”, ressalta o diretor.

Na oportunidade, a equipe da Sedec também realizou uma visita técnica em várias áreas de risco das principais comunidades impactadas durante o último período chuvoso em Picos, como nos bairros São José, Paroquial e Aerolândia.

Defesa Civil na Escolas

Outra pauta abordada durante a visita foi um diálogo em torno da possibilidade de inserção do município no Programa Defesa Civil nas Escolas e na implantação de um Núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil nas comunidades impactadas.

O programa Defesa Civil nas Escolas visa promover ações que ampliem a resiliência nas comunidades, nos estudantes e na população frente a ocorrência de eventos adversos. Seu objetivo é contribuir para a redução da vulnerabilidade, tanto de cenários quanto de sujeitos, atuando na redução de danos, na prevenção, na mitigação e na preparação por meio de estudos básicos sobre gestão de riscos e gestão de desastres, cidadania, meio ambiente e segurança global.

 

Fonte: CCOM PI 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *