Após vistoria, Hospital Regional de Picos é notificado por descarte irregular de lixo

Após vistoria, Hospital Regional de Picos é notificado por descarte irregular de lixo

Foto: Reprodução /

Após vistoria realizada no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos notificaram a unidade por descarte irregular de lixo hospitalar. A notificação foi realizada na última segunda-feira (07) e o órgão terá que realizar as adequações necessárias. 

O fiscal Ambiental, Regisaldo Feitosa, explicou que a unidade ainda não possui licença ambiental municipal e estadual. Esse é um dos procedimentos necessários e obrigatórios que devem ser regulamentados.

"O Hospital Regional mediante a situação em que encontramos e mediante a forma como eles [hospital] organizou o lixo, principalmente o lixo de natureza perigosa como vimos no momento da vistoria. O Regional foi autuado a se licenciar. Estamos tentando que o Hospital Regional inicie o processo de licença ambiental nem a estadual e nem a municipal", frisou.

A direção do Hospital Regional informou aos fiscais que o órgão responsável pela gerência da unidade de saúde será comunicado sobre a notificação e as orientações serão repassadas à empresa responsável pela coleta do lixo hospitalar.

A Secretaria de Meio Ambiente de Picos ainda reforçou que se as adequações não forem adotadas, outras medidas punitivas poderão ser aplicadas.

Vistoria

No dia 01 de agosto, fiscais e educadores da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos realizaram uma vistoria no espaço de acondicionamento dos resíduos sólidos do Hospital Regional Justino Luz. A pasta foi acionada através de denúncia realizada pela Secretaria de Serviços Públicos em razão da mistura de lixo hospitalar com lixo comum, este recolhido pelo município. Leia mais aqui!

 

 

Fonte: Cidade Verde 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *