Prefeitura de Picos migra folha de pagamento dos servidores municipais para a Caixa Econômica Federal

Prefeitura de Picos migra folha de pagamento dos servidores municipais para a Caixa Econômica Federal

Prefeitura de Picos / Foto: Wesley Monteiro

Em entrevista coletiva realizada, na manhã desta quinta-feira, 28 de setembro, o Procurador-Geral do Município de Picos, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior, explicou sobre a migração da folha de pagamento dos servidores municipais de Picos. Os servidores que antes recebiam pelo Banco do Bradesco serão migrados para a Caixa Econômica Federal.  

“O prefeito municipal deu essa missão de estarmos fazendo a migração da folha de pagamento dos servidores municipais para um novo banco, um banco público, no caso, a Caixa Econômica Federal, que é para onde os servidores irão migrar suas contas e receber os seus pagamentos no referido banco. Esse é um trabalho que estamos organizando há alguns meses, com várias reuniões, tratativas com o setor de Recursos Humanos, Secretaria de Administração e todas as secretarias municipais”, destacou.

Procurador-Geral do Município de Picos, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior. Foto: Wesley Monteiro

Antônio Júnior ressaltou que já teve início a etapa da abertura das contas no novo banco. “Já estamos iniciando a etapa da abertura das contas, onde estamos fazendo a convocação dos servidores municipais, e, diga-se de passagem, estamos pedindo que todos compareçam aos bancos nas datas informadas para poder abrir suas contas e não prejudicar o recebimento do salário no futuro”, disse.

De acordo com o Procurador-Geral do Município, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior, a documentação para abrir a nova conta é básica e todos os servidores devem fazer o agendamento prévio para facilitar o processo.

“A documentação é bem básica, é comprovante de endereço, documento oficial com foto e o contracheque da Prefeita, onde tem que comparecer ao banco para fazer o seu cadastro e sua senha. Então, estamos solicitando aos servidores que venham o setor de recursos humanos para fazer o agendamento justamente para evitar filas na agência bancária. Esse agendamento é feito de acordo com o mês de nascimento do servidor, por exemplo, aquele servidor que nasceu no mês de fevereiro, tem um dia específico para fazer o agendamento e atendimento na Caixa Econômica”, frisou.

Antônio Júnior ainda informou que o servidor que já tiver um conta aberta na Caixa Econômica Federal deve comparecer ao banco para fazer a atualização dos dados.

“Para os servidores que já tem conta bancaria na Caixa Econômica Federal fica fácil, o servidor não terá que abrir uma nova conta, porém, o banco exige que a pessoa compareça pessoalmente apenas para fazer uma atualização cadastral”, ressaltou.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *