Campanha Nacional de Multivacinação tem início em Picos

Campanha Nacional de Multivacinação tem início em Picos

Foto: Reprodução /

Teve início nesta segunda-feira, 02 de outubro, a Campanha de Multivacinação em todos o país. Na manhã desta segunda-feira (02), a coordenadora de imunização de Picos, Mariana Fontes, em entrevista coletiva, realizada no auditório do CTA de Picos, esclareceu dúvidas sobre a Campanha de Multivacinação, que segue até o dia 13 de outubro.

De acordo com a coordenadora de imunização de Picos, Mariana Fontes, 17 salas de vacina estão sendo ofertadas no município, em horários alternativos, para atualização da caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

“Todas as vacinas do calendário nacional de vacinação estarão disponíveis nas nossas 17 salas de vacina fixas, além disso teremos vacinação em locais alternativos, como é o caso hoje do Picoense Clube, teremos também vacinação no CRAS da Morada Nova e em algumas escolas do município. Em alguns dias, algumas salas de vacinação irão estender o horário para dar mais oportunidade ainda para aquelas crianças que, por algum motivo não estão com caderneta de vacinação atualizada”, disse.

Coordenadora de imunização de Picos, Mariana Fontes. Foto: Wesley Monteiro 

Mariana Fontes destacou a importância de se vacinar e atualizar a caderneta de vacinação. “Somente através da vacinação que vamos conseguir manter as doenças fora de circulação, pois uma vez que a cobertura vacinal baixa, as doenças voltar a circular causando inúmeros danos a saúde, inclusive a morte”, destacou.

A coordenadora de imunização do município, Mariana Fontes, ainda informou que essa primeira semana a procura será baixa, tendo em vista que o foco da campanha é atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos.

“A campanha está começando hoje, vale lembrar que algumas salas de vacina irão funcionar na parte da manhã, outras na parte da tarde, e algumas durante o dia todo, e é justamente por isso que estamos escolhendo esses horários alternativos, pois é para uma atualização da caderneta, então aquelas crianças que já estão com suas cadernetas de vacinação atualizadas, elas não vão precisar mais atualizar”, concluiu.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *