Prefeitura de Picos inaugura Sala do Empreendedor e lança programa Gerar Renda no município

Prefeitura de Picos inaugura Sala do Empreendedor e lança programa Gerar Renda no município

Fotos: Wesley Monteiro /

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, realizou, na manhã desta terça-feira, 17 de outubro, a inauguração da Sala do Empreendedor de Picos e o lançamento do Programa Gerar Renda, no Shopping Vale do Guaribas, em Picos.

A Sala do Empreendedor e o Programa Gerar Renda conta com apoio do Sebrae e do Banco do Nordeste. A Sala do Empreendedor foi criada para ofertar serviços voltados para o empreendedorismo local e apoiar pequenos negócios, onde a população terá acesso a uma plataforma com uma lista de profissionais disponíveis para ofertar um determinado serviço, como por exemplo: se a pessoa/empresa precisar um serviço de um mecânico, vai ter os nomes dos mecânicos cadastrados no programa.

O Prefeito Municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, falou sobre a importância do Sala do Empreendedor para o município de Picos.

“Foi inaugurada a Sala do Empreendedor, com apoio do Sebrae de Picos e do Banco do Nordeste, sendo que as pessoas que possuírem bons projetos, o Banco do Nordeste estará aqui para financiar. Temos que gerar emprego e renda para o nosso povo. Eu acredito na força do trabalho”, destacou.

O secretário municipal de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Rodrigues, destacou que Picos é uma cidade empreendedora e que muitos empresários ainda não formalizaram os seus negócios, mas com a Sala do Empreendedor ficará mais fácil e rápido fazer esse procedimento.

“O município de Picos é um local de empreendedorismo. É preciso que cada empreendedor seja formalizado. Agora temos essa sala para que todos estejam amparados pela Lei. Toda política municipal, estadual ou nacional é feita diante de políticas públicas, e assim, os pequenos comerciantes passam a ter seus direitos previstos nas leis trabalhistas”, disse.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *