Corpo de Bombeiros de Picos orienta população a não usar álcool para matar animais

Corpo de Bombeiros de Picos orienta população a não usar álcool para matar animais

Foto: Reprodução /

Após uma senhora tentar matar uma aranha da espécie caranguejeira jogando álcool e ateando fogo, e ter um cômodo da sua casa incendiado, na zona rural de Picos, surgiu um sinal de alerta para a população do município nos últimos dias.

O caso aconteceu no último dia 03 de novembro, na comunidade Curralinho I, zona rural de Picos. Essa prática de eliminar o animal é bastante comum no município, principalmente agora com aproximação do período chuvoso.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, capitão Rangel destacou que essa não é a prática correta a se fazer e comentou sobre alguns cuidados ao usar o álcool.

“O cuidado que devemos ter é exatamente não queimar, é usar o álcool somente para a assepsia e da limpeza de produtos, e não queimar, seja para matar algum animal, usar em churrasqueira, entre outras formas. Então recomendo que não faça o uso do álcool para esses tipos de atividades”, ressaltou.

Capitão Rangel ainda narrou como aconteceu o acidente doméstico envolvendo o álcool.

“Uma ocorrência que aconteceu no último dia 03 de novembro, onde uma senhora tentou queimar uma aranha caranguejeira usando o álcool, e esse álcool espalhado naquele cômodo fechado fez com que se iniciasse o incêndio”, frisou.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *