Despedida da Maternidade Evangelina Rosa tem abraço e relatos emocionantes; mais de meio milhão de piauienses nasceram na unidade

Despedida da Maternidade Evangelina Rosa tem abraço e relatos emocionantes; mais de meio milhão de piauienses nasceram na unidade

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com /

Após 47 anos de existência, a Maternidade Dona Evangelina Rosa, na Avenida Higino Cunha, encerrou nesta sexta-feira suas atividades com relatos emocionantes de funcionários e um abraço coletivo. 

Na despedida houve choro, solta de balões, cantos e um momento de fé com a oração do Pai Nosso. A mais antiga e maior maternidade do estado já realizou o nascimento de 519.730 bebês, sendo uma referência para Piauí e Maranhão.

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com

O obstetra Joaquim Parente, de 79 anos, diretor de ensino e pesquisa da Maternidade, disse que o sentimento é de dever cumprido e que a unidade foi importante para a formação de profissionais de saúde além do salvamento de inúmeras vidas.

“A maternidade viveu momentos de dificuldade mas ela é como uma fênix, ressurge das cinzas e mais fortalecida. Acredito que a Maternidade escreveu uma belíssima história da obstetrícia no estado” disse Joaquim Parente que atua há 47 anos na instituição e fez o terceiro parto da unidade.

Joaquim Parente ocupou todos cargos de gestão existentes na maternidade. O médico e diretor, que ao todo já fez mais de 20 mil partos, participou do abraço coletivo e recebeu o carinho dos funcionários. 

Foto: Renato Andrade/ cidadeverde.com

A diretora geral da Maternidade Evangelina Rosa, Carmen Viana, que trabalha há 33 anos na unidade, disse que os funcionários estão fazendo a despedida já que hoje conclui a transferência para o novo prédio situado na Avenida Presidente Kennedy.

“Estamos iniciando um novo ciclo com a nova maternidade que está com estrutura, equipamentos, tudo preparado para receber as parturientes e neonatais de alto risco” conta a gestora.

Segundo Carmen Viana, nesta sexta-feira continuam no prédio apenas 4 gestantes e 10 bebês que recebem cuidados médicos na UTI Neonatal. Já os novos partos estão sendo realizados na nova maternidade. 

 

Fonte: Cidade Verde 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *