Picos 133 anos: Gil Paraibano divulga programação completa do aniversário da cidade

Picos 133 anos: Gil Paraibano divulga programação completa do aniversário da cidade

Prefeito Gil Paraibano /

Em entrevista coletiva realizada, na manhã desta quarta-feira, 06 de dezembro, o prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, divulgou a programação completa do aniversário de 133 anos da ‘Capital do Mel’.

A coletiva de imprensa aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Picos. A programação de aniversário teve inicio na noite desta terça-feira, 05 de dezembro, com o Acender das Luzes de Natal, na Praça Félix Pacheco, momento que foi inaugurada a decoração natalina da cidade.

Na noite desta quarta-feira, 06 de dezembro, acontece a chegada do Papel Noel, às 19h00, na Praça Félix Pacheco. Já na quinta-feira (07), terá um esquenta para a grande festa no dia 11 de dezembro, com a participação da Banda Municipal de Música, de humoristas, de Ritbox, do Casal Quadrilha Arrastapé, do Bumba Meu Boi, de Wilson Seixas, de Marcelo Luz, Ronylson Borges, Robério Costa e Ernane dos Teclados, na Praça Josino Ferreira.

Na sexta-feira, 08 de dezembro, será inaugurada a academia de saúde do bairro Morro da Macambira, às 17h00. Enquanto no domingo, (10), acontecerá a II Maratoninha e a inaugurada a UBS do Residencial Lousinho Monteiro.

A programação do aniversário de Picos encerra na segunda-feira (11) com os shows de Nattan, Forró Real e Vitória Freitas, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.

De acordo com o prefeito municipal de Picos, Gil Paraibano, sua equipe montou uma programação pensada para a população com shows, entrega de obras, eventos esportivos e natalinos.

“O aniversário da cidade não pode passar em branco, então preparamos uma grande programação para celebrarmos o aniversário de Picos e trouxemos um dos melhores cantores do Brasil hoje, vamos fazer uma grande festa e agradar ao público de toda a macrorregião, pois com certeza, vamos receber gente de muitas cidades vizinhas e até mesmo de outros estados. O povo gosta de trabalho e de festa, não podíamos deixar de realizar o momento em comemoração ao aniversário da nossa querida Picos”, frisou.

Gil Paraibano ainda aproveitou a ocasião para convidar toda a população a prestigiar a grande festa no dia 11 de dezembro.

“Convido toda a sociedade para participar da festa que é gratuita, sendo que ninguém vai pagar nada, mas eu gostaria que todos que fossem, levar no mínimo um quilo de alimento, pois estamos realizando uma campanha beneficente, onde estaremos arrecadando alimentos na portaria do evento para que possamos doar para famílias carentes”, disse.

O secretário de Cultura de Picos, Valmir Santos, disse que a população de Picos vai comemorar em grande estilo os 133 anos de emancipação política da ‘Cidade Modelo’.

“O povo de Picos merece um Natal bonito, igual iniciamos ontem e isso mostra o comprometimento da gestão municipal. Agora, vamos celebrar o aniversário de Picos, será uma grande festa, pois o prefeito Gil fez um grande esforço para proporcionar o momento”, comentou.

Programação

Terça-feira, 05 de dezembro

  • Acender das Luzes

Quarta-feira, 06 de dezembro

  • Chegada do Papai Noel – 19h00 na Praça Félix Pacheco

Sexta-feira, 08 de dezembro

  • Esquenta Picos – 18h00 na Praça Josino Ferreira

Sábado, 09 de dezembro

  • Inauguração de academia de saúde no Morro da Macambira – 17h00

Domingo, 10 de dezembro

  • II Maratoninha – 06h30 na Av. Severo Eulálio
  • Inauguração da UBS Lousinho Monteiro – 17h00

Segunda-feira, 11 de dezembro

  • Shows com Nattan, Forró Real e Vitória Freitas – 22h00 no Estádio Helvídio Nunes

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *