Incêndio no Hospital Regional de Picos faz pacientes serem removidos às pressas

Incêndio no Hospital Regional de Picos faz pacientes serem removidos às pressas

Foto: Reprodução/Internet /

Os pacientes e colaboradores do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, viveram momentos de angustia e medo, na madrugada desta quinta-feira, 18 de janeiro, tudo isso devido um princípio de incêndio registrado na ala B da enfermaria da unidade de Saúde. Ainda não há informações sobre o que provocou o incidente.

De acordo com informações do comandante do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM), em Picos, Tenente Medeiros, equipes foram até o local e ajudaram a conter o incêndio.

“Começou por volta das 03h40. Fomos acionados pela Polícia Militar sobre um incêndio no Hospital Regional de Picos. Quando chegamos no local, o fogo já estava bem alto, portanto, montamos uma linha, conseguimos evacuar os pacientes juntamente com o próprio pessoal do hospital, e conseguimos controlar o incêndio”, disse o tenente.

Informações dão conta que, imediatamente os pacientes foram retirados da ala atingida e levados para a Praça Antenor Neiva, que fica em frente a unidade de Saúde. A ação contou com ajuda dos funcionários do hospital, dos colaboradores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros de Picos e da população em geral.

Uma grande movimentação nas proximidades do Hospital Regional de Picos está sendo registrada na manhã desta quinta-feira (18), pois os pacientes estão sendo transferidos para hospitais públicos e privados da região.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), informou que não houve feridos e que a causa do incêndio está sendo apurada.

Nota de Esclarecimento

A Secretaria de Estado da Saúde informa que, por volta das 4 horas da manhã, desta quinta-feira (18), houve um foco de incêndio na Ala B da enfermeira do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que já foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros. A Sesapi esclarece que não houve nenhum ferido. Os pacientes de baixo risco, que estavam internados na ala, caso haja necessidade, serão transferidos para os hospitais da região. A secretaria está acompanhando toda a situação da unidade de saúde, e aguarda o laudo do Corpo de Bombeiros para esclarecer o motivo do incidente.

 

Fotos: Antônio Rocha/ Vídeos: Reprodução/Internet 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *