10 pacientes são transferidos para hospitais da região após incêndio no HRJL

10 pacientes são transferidos para hospitais da região após incêndio no HRJL

Foto: Cidadeverde.com/picos /

Ao todo, 10 pacientes do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, foram transferidos para hospitais da região, após o incêndio que atingiu a Ala B da unidade de Saúde, na madrugada desta quinta-feira, 18 de janeiro.

A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz Soares Santos, que está na cidade de Picos acompanhando todo o caso e avaliando a situação.

“No momento a situação está controlada, claro que no momento dá aquela sensação de desespero, ansiedade, pois a fumaça se alastrou e o cheiro impactante para as pessoas, mas todos os pacientes foram retirados do Hospital por prevenção. O foco do fogo não foi muito grande, afetou apenas uma ala da enfermaria e não tinha ninguém onde aconteceu o incêndio. As pessoas que estavam na ala foram removidas e cerca de 10 pessoas foram transferidas para Oeiras e Bocaina", disse.

O secretário de Estado da Saúde, Antônio Luiz Soares Santos, informou que a Ala atingida ficará interditada e irá passar por todos os procedimentos de segurança para ser reativada.

“Algumas pessoas que estavam internadas na Ala atingida pelo incêndio, tinham previsão de alta para hoje, com isso, foram liberadas da unidade de Saúde, e não tem mais a necessidade de voltar para o Hospital. A partir hoje, a Ala B da unidade de Saúde fica interditada, vai passar por manutenção e vamos trabalhar para que a regularização seja liberada o mais rápido possível”, frisou.

Antônio Luiz ainda destacou que a causa do incêndio está sendo apurada, mas tudo indica que tenha sido um curto-circuito no sistema elétrico de energia.

“A principal suspeita é de um curto circuito-elétrico em alguma tomada, que gerou o foco de incêndio e provocou tudo isso, mas iremos aguardar o laudo da perícia”, concluiu.

Fotos: Corpo de Bombeiros de Picos 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *