Prefeitura de Picos emite nota de esclarecimento e solidariedade sobre o incêndio no HRJL

Prefeitura de Picos emite nota de esclarecimento e solidariedade sobre o incêndio no HRJL

Foto: Wesley Monteiro /

Após o incêndio que atingiu a Ala B da enfermaria do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, na madrugada desta quinta-feira, 18 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Picos emitiu uma nota de esclarecimento e solidariedade sobre o caso.

Na manhã desta quinta-feira, 18 de janeiro, o prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, e o secretário de Defesa Civil do município, João Araújo, acompanharam de perto toda a situação e prestaram solidariedade.

Em nota, a Prefeitura de Picos lamenta o ocorrido e afirma que o órgão, juntamente com a Defesa Civil desempenhará funções inerentes à pasta.

“Diante do lamentável ocorrido nesta madrugada, com o incêndio que afetou alas do Hospital Estadual Justino Luz, obrigando a imediata evacuação dos pacientes que foram levados em macas para Praça Antenor Neiva, em frente do HRJL, o prefeito Gil Paraibano determinou ao secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo, que fosse ao hospital imediatamente empenhar toda a solidariedade aos pacientes, familiares e servidores, bem como desempenhar as funções inerentes à pasta”, diz na nota.

A Prefeitura Municipal de Picos ainda informa na nota, que será feito um laudo e emitido para a Defesa Civil do Estado para realizar o trabalho de restauração na Ala do prédio.

“Em companhia do Corpo de Bombeiros está sendo realizada a inspeção do local para avaliar possíveis riscos e garantir a segurança para retomada dos trabalhos nas alas que foram afetadas. A Defesa Civil emitirá laudo para Defesa Civil Estadual e acompanhará de perto os trabalhos de restauração da normalidade dos atendimentos”, consta na nota.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *