Picos ainda não registrou casos de dengue em 2024

Picos ainda não registrou casos de dengue em 2024

Foto: Ministério da Saúde /

O município de Picos ainda não possui casos de dengue em 2024. A informação foi confirmada pela Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica. 

Segundo dados, no ano passado nos meses de janeiro e fevereiro foram registrados dois casos (um em cada mês). Já casos de Chikungunya foram registrados apenas um caso em fevereiro de 2023.

As autoridades em saúde de Picos estão monitorando focos do mosquito Aedes Aegypti para evitar a ploriferação e aparecimento de casos.

Nesse período de chuva é comum aumento de viveiros do mosquito, por isso é essencial evitar água parada.

Números no PI

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou informe epidemiológico sobre os casos confirmados e notificados de dengue hemorrágica no Piauí no período da primeira à quarta semana de 2024.

Até o momento, 23 municípios piauienses registraram notificações de dengue e 166 casos foram confirmados. 

Os cinco municípios que apresentam casos prováveis da doença, são: Teresina (123), Currais (58), Bom Jesus (48), Ribeiro Gonçalves (11), Paranaíba (10). 

O Piauí, em 2024, ainda não registrou mortes confirmadas por dengue hemorrágica. Em 2023, neste mesmo período, quatro pessoas naturais Baixa Grande do Ribeiro e Sebastião Leal já haviam falecido em decorrência da doença.

 

Fonte: Cidade Verde 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *