Primeira-dama de Picos visita 40 escolas da rede municipal de ensino e distribui mais de 4 mil ovos de Páscoa

Primeira-dama de Picos visita 40 escolas da rede municipal de ensino e distribui mais de 4 mil ovos de Páscoa

Diana já visitou 40 escolas distribuindo os ovos de Páscoa / Folha Atual e Ivonete Reis

Desde o último dia 14 março que a primeira-dama de Picos, Diana Belo, juntamente com equipe de voluntários, vem visitando escolas da rede municipal de ensino que oferecem Educação Infantil, e entregando pessoalmente ovos de Páscoa.

Das 42 escolas do município de Picos, tanto na zona urbana como rural, o “Projeto Juntos Fazendo o Bem” já visitou 40 unidades, onde foram distribuídos para alunos de 02 a 05 anos de idade mais de 4 mil ovos de Páscoa.

O Projeto “Juntos fazendo o Bem”, foi idealizado pela primeira-dama de Picos em fevereiro de 2021 e de lá pra cá já foram realizadas ações de distribuição de mais de 80 mil brinquedos para crianças carentes; produtos de higiene e mais de 30 toneladas de alimentos.

A alegria das crianças que recebem os ovos de chocolate foi transmitida por meio de agradecimentos sinceros, abraços e beijos. “Não tem dinheiro que pague você fazer uma criança feliz, sentir a felicidade delas através de seus olhares e gestos. Sou grata à Deus e aos empresários, dentro os quais, Gil Paraibano, que fazem com que este meu projeto chegue a quem precisa”, disse Diana Belo.

Diana Belo, primeira-dama de Picos

Crianças manifestam gratidão e alegria

A primeira-dama destacou que considera Gil Paraibano como o padrinho de seu projeto, uma vez que, segunda ela, além de apoiar financeiramente ele ainda lhe incentiva para continuar desenvolvendo o projeto.  “É uma honra desenvolver este projeto que começou pequeno e ganhou tamanha dimensão. Aproveito para agradecer a minha equipe, pois sozinha não teria conseguido chegar onde cheguei, levando sempre para dentro das escolas, no intuito de alcançar o maior número de crianças, respeitando os filhos de nossas famílias com a entrega das doações direta nas mãos deles”, ressaltou.

Diana agradeceu parceria da secretária de educação

No dia 26, na escola do povoado Gameleira dos Rodrigues, o ex-vereador Iata Rodrigues esteve presente e falou do projeto. “Fico muito feliz em ver este trabalho acontecendo por meio da primeira-dama Diana Belo em nossa comunidade e nas demais. Uma grande ação que mostra a importância que nossas crianças têm. Parabéns a ela e aos nossos alunos que já foram contemplados com brinquedos e agora com ovos de Páscoa”.

Iata Rodrigues

Representante político do povoado Tabuleiro dos Pio, o vereador Pedro Pio também falou da ação. “É com muita alegria que recebemos este projeto aqui no meu querido Tabuleiro dos Pio. Hoje é a terceira vez que Diana traz para cá ações de seu projeto. Fico muito feliz com a iniciativa de nossa primeira-dama que conta com o apoio da secretária Noêmia Marques e do prefeito Gil Paraibano, que nunca mediu esforço para trazer benefícios para nossa comunidade. Com certeza quem ganha é o povo, são nossas crianças”, frisou Pedro Pio.

Vereador Pedro Pio

Maria da Conceição, mãe de Maria Grazielly, que estuda na Escola Francisco Pio Irmão, na localidade Tabuleiro dos Pio, agradeceu a primeira-dama pelo projeto. “Estou super agradecida em ver a felicidade de minha filha. Quando sentimos que estão felizes, nós também estamos. Minha gratidão a Diana Belo, ao prefeito Gil e ao vereador Pedro Pio que sempre traz para esta escola ações como está. Só gratidão”, finalizou.

Maria da Conceição

O Projeto Juntos Fazendo o Bem, nesta etapa de distribuição de ovos de Páscoa, terá continuidade no início da próxima semana, com distribuição em mais duas escolas, e ainda, para crianças assistidas no Rotary e na APAE de Picos.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *