Da UESPI para o mundo: ex-aluno fará intercâmbio na Itália

Da UESPI para o mundo: ex-aluno fará intercâmbio na Itália

/

O jornalista formado pela UESPI de Picos, Vinicius Coutinho, viajará dia 20 de abril para participar do Intercâmbio na Itália, com duração de três meses. Vinicius faz mestrado na Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a experiência do Intercâmbio é fruto de uma parceria entre a UNEB e a Universidade de Pádua (UNIPD), através do Projeto BEA e do programa intereurislândia e pelo programa de mestrado, PPGESA.

O objetivo é cursar a disciplina de Pedagogia Intercultural, participar de atividades interculturais e de educação, realizar pesquisas durante o intercâmbio. A Universidade da Bahia vai pagar as passagens aéreas e ajudar na conexão entre os alunos (Vinicius e sua colega de turma, Jéssica Cardoso) e as instituições que irão recebê-los. No entanto, não é suficiente para custear os gastos com alimentação e mobilidade, sendo assim, Vinicius faz campanha nas redes sociais para arrecadar o valor. Confira a fala do mestrando:

“No momento, sou bolsista Capes e deixo minha chave PIX para que, quem puder e se sentir vontade, possa contribuir com essa experiência que será única e grandiosa para minha carreira acadêmica, profissional e pessoal. Desde já, agradeço a todos/as pela força e boas energias!”

PIX Celular: (89) 99457-6293

E-mail PIX: vinicouth.jornalismo@gmail.com

Vinícius da Silva Coutinho

Saiba um pouco sobre sua trajétoria:

Vinicius Coutinho tem 24 anos, é de Patos-PI, com naturalidade de Jaicós-PI. Jornalista formado pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) campus de Picos, pós-graduado em Gestão de Marketing e Mídias Digitais pela R.sá (IESRSA), e atualmente faz mestrado no Programa de Pós-graduação em Educação, Cultura e Territórios Semiáridos da Universidade do Estado da Bahia, em Juazeiro. Pesquisador tem treinado as travessias entre as comunicações e as educação no semiárido nordestino, com ênfase para a construção de representações sobre os nordestinos dos processos históricos da atualidade.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *