O jogador Thiago Silva concedeu entrevista coletiva, hoje (19), no CT do Fluminense. O zagueiro pode ser titular neste domingo, contra o Cuiabá, às 20h, exatamente no dia do aniversário de 122 anos do clube.
Thiago falou sobre o momento delicado que o Clube passa e que a postura do grupo deve mudar, para poderem sair da situação. O Fluminense está na última colocação na tabela do brasileirão, com 8 pontos em 16 jogos disputados.
“Me sinto preparado. Muito ansioso para poder voltar. Claro que não esperava que o momento fosse como está agora. Mas para mudar isso é só com muito trabalho, muita conversa. Tio 10 dias de uma mini preparação. Depois, começa o jogo a cada três dias. Ainda tenho que me readaptar ao futebol brasileiro. Com os campos, com as logísticas. Já vim sabendo que isso iria acontecer. Junto com a comissão técnica do clube, vamos tomar as precauções para evitar qualquer tipo de lesão”, completou.
O defensor é esperado pela torcida há um tempo, ano passado o clube foi campeão da Libertadores, mas Thiago voltou para o Fluminense na luta contra o rebaixamento. Ele falou sobre o assunto, confira:
“Muitos me falaram que o Thiago Silva estaria manchando a carreira com queda para a segunda divisão. Marcelo ganhou cinco campeões. A gente nunca imaginou passar por esse momento, mas é o cenário atual. A gente tem que se juntar, importante no clube, para que o Fluminense não caia. Hoje está rebaixado, mas no final do ano vamos olhar para trás e ver o quanto ganhamos para tirar o clube dessa situação. Não tenho dúvidas de que vamos sair”, disse.