Policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), prenderam uma empregada doméstica suspeita de furtar pelo menos cinco patrões na cidade de Picos.
A prisão da mulher de 42 anos, de nome começado pelas iniciais M.S.C., aconteceu no último sábado (28), enquanto ela trabalhava.
De acordo com o Delegado Chefe da DEPATRI, Rodrigo Morais, a presa é suspeita de furtar cerca de R$ 100.000,000 reais em joias de ouro nas casas de alto padrão onde trabalhou.
“A investigação demonstrou que por onde ele passou, onde ela trabalhou, ela praticou furtos de grande vulto, valor, pulseiras, anéis, brincos de ouro”, informou Rodrigo Morais acrescentando que os crimes aconteceram em cinco casas diferentes.
O Delegado da DEPATRI informou ainda que M.S.C. usava sempre o mesmo modus operandi para furtar as joias.
“Apesar de ser uma pessoa de extrema confiança de seus patrões ela aproveitava a oportunidade que seus patrões viajavam e desligavam as câmeras de monitoramento e praticava o crime, subtraindo objetos de grande valor”, relatou Rodrigo Morais.
A suspeita já passou pela Audiência de Custódia e a prisão preventiva foi mantida pela Justiça.
“Ela responderá por todo o processo segregada”, encerrou o Chefe da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio.
Fonte: Picos 40 graus