Teresina participa da maior Feira de Negócios em turismo do Nordeste
Brazil National Tourism Mart. / Foto: Divulgação
<div>A Brazil National Tourism Mart (BNTM) foi aberta ao público na última quinta-feira (10). A feira reúne agentes, operadores e empresários de turismo do Brasil e do mundo em São Luís (MA), seguindo até o próximo domingo (13). A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), está presente no evento com stand institucional, divulgando o potencial turístico de Teresina.</div>
<div> </div>
<div>Feiras como a BNTM, promovem diversas atividades, como palestras e seminários de especialistas em desenvolvimento turístico e exposições com produtos característicos de várias cidades do país. Possibilita aos visitantes a troca de informações, conhecimento de novos produtos e contato com as principais tendências do mercado do turismo, que está em expansão no Brasil.</div>
<div> </div>
<div>No stand de Teresina, são distribuídos materiais promocionais da capital como: brindes, veiculados vídeos e realizadas degustações de produtos regionais (como a cajuína), além da apresentação oficial do Corso de Teresina, o mais novo produto turístico da cidade. Além disso, estão sendo comercializados roteiros e pacotes com presença de três agentes de receptivo teresinense, que também demonstram as potencialidades das outras cidades que compõem o Roteiro Caminho Entre Rios.</div>
<div> </div>
<div>O Secretário da Semdec, Alexandre Magalhães, esteve no primeiro dia com operadores de turismo, editores de revistas e sites especializados de turismo e explicou a importância do maior evento de Pré-Carnaval do mundo, segundo o Guinness Book, para o calendário cultural brasileiro. O gestor também realizou visitas técnicas nas obras do Museu Gastronômico Maranhense, a convite da Secretaria de Turismo de São Luis, que contou com a presença do Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Ministério do Turismo, Fábio Mota.</div>
<div> </div>
<p>A expectativa dos organizadores é que seja gerado mais de US$ 250 milhões em negócios a partir do evento. Mais de mil pessoas entre operadores de turismo, hoteleiros, agências de viagens, jornalistas nacionais e internacionais, além de profissionais de toda a cadeia produtiva que envolve o turismo participam do evento. Teresina, que agora tem uma Logomarca Turística, participa ainda neste mês de maio da Mostra Piauí Sampa, em São Paulo, e da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT), em Santa Catarina.</p>