Autoridades discutem regulamentação do marketing multinível
Dep Jesus Rodrigues / arq
<div><font size="4">Representantes do Governo do Estado, Defensoria Pública, Procuradoria Geral, Prefeitura de Teresina, Ministério Público, Procon, Procuradoria da República no Piauí, Tribunal de Justiça, Ordem dos Advogados do Brasil, além de senadores, deputados federais, deputados estaduais e vereadores, foram convidados a participar do Seminário sobre a Regulamentação do Marketing Multinível. O evento, promovido pela Câmara Federal, faz parte de um esforço para colocar em amplo debate o PL nº 6667/13, que visa regulamentar a atividade no Brasil.</font></div>
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<div><font size="4">Para o presidente da Associação Nacional de Marketing Multinível (Andemakerting), Geraldo Jarques, um dos principais problemas enfrentados pelos empreendedores do ramo é o preconceito. "O marketing multinível é muitas vezes confundido com pirâmide financeira, mas, ao contrário da pirâmide, nós temos um produto a oferecer. A atividade é chamada de marketing multinível porque o operador tem diferentes ganhos, com publicidade, indicação, comercialização, distribuição. São vários níveis dentro dessa estrutura de organização", explica.</font></div>
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<div><font size="4">De acordo com a Andemakerting, mais de 10 mil piauienses trabalham realizando atividades de marketing multinível em diferentes empresas, como a Telexfree, a BBOM e a Herbalife. Esse o público-alvo do Seminário, que será realizado nesta sexta-feira (25), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí, a partir das 14 horas.</font></div>
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<div><font size="4">O evento será coordenado pelo deputado Jesus Rodrigues, que integra a Comissão Especial destinada a analisar o PL nº 6667/13. “Cinco milhões de pessoas em todo o Brasil atuam em diversas empresas trabalhando com essa modalidade de empreendimento. É uma parcela expressiva da população, em relação à qual não podemos ser omissos”, destaca o parlamentar ao defender a regulamentação da profissão.</font></div>
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<div><font size="4">Geraldo Jarques afirma que a criação de uma lei específica é imprescindível para garantir direitos e deveres do operador de marketing multinível. "Com essa iniciativa, o Congresso pode dar uma grande contribuição a todas as famílias e empresas que trabalham com a tecnologia de forma mais inteligente e racional”, pontua.</font></div>
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