Secretaria de Cultura define percurso do Corso

Secretaria de Cultura define percurso do Corso

Secretária de Cultura, Marília Gomes. / Foto: José Maria Barros

<div align="justify">A Prefeitura de Picos e a Secretaria Municipal de Cultura definiram o percurso do Corso 2017 que acontecer&aacute; no dia 25 de fevereiro, s&aacute;bado de carnaval. A organiza&ccedil;&atilde;o decidiu deixar de lado a ideia de levar o tradicional desfile de ve&iacute;culos para Avenida Beira Rio, no bairro Boa Sorte, onde ser&aacute; montado o corredor da folia. Com isso grande parte do trajeto dos &uacute;ltimos anos foi mantida, com algumas altera&ccedil;&otilde;es.</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">A primeira mudan&ccedil;a ocorreu no local de concentra&ccedil;&atilde;o dos ve&iacute;culos. No ano passado ela aconteceu na Avenida Severo Eul&aacute;lio no trecho em dire&ccedil;&atilde;o ao Rio Guaribas. Esse ano ele continuar&aacute; na mesma via, mas no sentido da BR 316.</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">&ldquo;E no percurso a gente vai estender. Ao inv&eacute;s de entrar na Rua Ab&iacute;lio Coelho esse ano vai subir um pouco mais no &lsquo;Quadro da Feira&rsquo; [Pra&ccedil;a Matias Ol&iacute;mpio], descendo pela Rua Padre Madeira e passando em frente &agrave; Academia de Letras. Pegando em seguida a Rua Monsenhor Hip&oacute;lito at&eacute; chegar &agrave; Pra&ccedil;a de Alimenta&ccedil;&atilde;o&rdquo;, explicou a secret&aacute;ria de Cultura, Mar&iacute;lia Gomes.</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">O local destinado aos jurados continuar&aacute; no cruzamento das Ruas Monsenhor Hip&oacute;lito e Olavo Bilac. Nessa mesma &aacute;rea ser&aacute; montada a estrutura para festa que ser&aacute; realizada ap&oacute;s o desfile do Corso. As atra&ccedil;&otilde;es ser&atilde;o Banda Ki Agita e T Brothers.</div> <div align="justify"><strong>&nbsp;</strong></div> <div align="justify"><strong>Inscri&ccedil;&otilde;es</strong></div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">As inscri&ccedil;&otilde;es para o tradicional desfile do Corso 2017 tiveram in&iacute;cio no &uacute;ltimo dia 01&ordm; de fevereiro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente at&eacute; o dia 23 de fevereiro na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Padre Madeira, no Centro, onde funcionava a antiga R&aacute;dio Nordeste AM. O hor&aacute;rio de funcionamento da pasta &eacute; das 07h30 ao meio dia e das 14h &agrave;s 17h30.</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">&ldquo;No ato da inscri&ccedil;&atilde;o ter&aacute; que ser apresentado o tema do carro. O respons&aacute;vel pelo carro tem que estar devidamente habilitado, a documenta&ccedil;&atilde;o do carro tem est&aacute; em dias, tem que ser um carro aberto. Tudo isso, al&eacute;m das especificidades, como n&uacute;mero de pessoas, est&atilde;o no regulamento&rdquo;, pontuou a secret&aacute;ria de Cultura.</div> <div align="justify"><strong>&nbsp;</strong></div> <div align="justify"><strong>Regulamento</strong></div> <div align="justify"><strong>CORSO DO Z&Eacute; PEREIRA 2017</strong></div> <div align="justify"><strong>I.&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; DAS INSCRI&Ccedil;&Otilde;ES</strong></div> <div align="justify"><strong>&nbsp;</strong></div> <div align="justify"><strong>Art. 1&ordm; -</strong> Fica institu&iacute;do o Concurso para o Corso do Z&eacute; Pereira do ano de 2017, da Prefeitura Municipal de Picos &ndash; PI.</div> <div align="justify"><strong>Art. 2&ordm;</strong> - As inscri&ccedil;&otilde;es ser&atilde;o feitas de 01 de Fevereiro a 23 de Fevereiro de 2017, na Secretaria Municipal de Cultura, situada na Rua Padre Madeira, n&ordm; 191 &ndash; Centro, Picos &ndash; PI, no hor&aacute;rio de 07:30 &agrave;s 12:00 e das 14:00 &agrave;s 17:30 horas. No ato da inscri&ccedil;&atilde;o, o candidato preencher&aacute; ficha espec&iacute;fica e dever&aacute; apresentar c&oacute;pias do comprovante de endere&ccedil;o e da c&eacute;dula de identidade.</div> <div align="justify">Art. 3&ordm; - Podem participar caminh&otilde;es e carretas de at&eacute; 6 eixos, &nbsp;com comprimento m&aacute;ximo de 18m (esta medida &eacute; o tamanho total do ve&iacute;culo); mini trio com som, pick up, carro de passeio, todos devidamente decorados e com altura m&aacute;xima de 4m (partido do ch&atilde;o).</div> <div align="justify"><strong>Par&aacute;grafo &Uacute;nico -</strong> N&atilde;o ser&aacute; permitido &agrave; participa&ccedil;&atilde;o de caminh&atilde;o ba&uacute;, caminh&atilde;o tanque, trio el&eacute;trico, trator, bitrem ou treminh&atilde;o, motocicleta, triciclos, quadr&iacute;culos e bicicletas.&nbsp;&nbsp;</div> <div align="justify"><strong>&nbsp;</strong></div> <div align="justify"><strong>II.&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; DO CONCURSO</strong></div> <div align="justify"><strong>&nbsp;</strong></div> <div align="justify"><strong>Art. 4&ordm;</strong> - O concurso acontecer&aacute; no dia 25 de fevereiro de 2017, com a concentra&ccedil;&atilde;o na Av. Severo Eul&aacute;lio, sentido Nossa Senhora de F&aacute;tima, a partir das 16:00 hs e sa&iacute;da &agrave;s 18:00hs. ( MAPA DO PERCURSO EM ANEXO)</div> <div align="justify"><strong>Art. 5&ordm; - </strong>Os ve&iacute;culos de carroceria participantes dever&atilde;o ter guarda-corpo de madeira ou ferro com, no m&iacute;nimo, 1,20 m.</div> <div align="justify"><strong>Par&aacute;grafo &Uacute;nico -</strong> N&atilde;o ser&aacute; permitido a utiliza&ccedil;&atilde;o de cord&atilde;o de isolamento nos ve&iacute;culos.</div> <div align="justify"><strong>Art. 6&ordm; -</strong> Durante o percurso o tempo m&aacute;ximo de parada dos ve&iacute;culos ser&aacute; de 5 (cinco) minutos.</div> <div align="justify"><strong>Art. 7&ordm; -</strong> Os motoristas devem portar CNH e documenta&ccedil;&atilde;o regular do ve&iacute;culo.</div> <div align="justify"><strong>Par&aacute;grafo &Uacute;nico &ndash;</strong> N&atilde;o ser&aacute; permitido uso de fogos de artif&iacute;cio durante o desfile. O candidato (a) que assim fizer, ser&aacute; desclassificado (a).</div> <div align="justify"><strong>Art. 8&ordm; -</strong> Todos os motoristas ser&atilde;o submetidos a teste de baf&ocirc;metro, antes e durante o percurso.</div> <div align="justify"><strong>Par&aacute;grafo &Uacute;nico &ndash;</strong> N&atilde;o ser&aacute; permitido aos condutores dos ve&iacute;culos ingerirem bebidas alco&oacute;licas. Em caso de comprova&ccedil;&atilde;o, os mesmos ser&atilde;o retirados e desclassificados. &Eacute; obrigat&oacute;rio o n&uacute;mero de inscri&ccedil;&atilde;o bem vis&iacute;vel em todos os carros participantes.</div> <div align="justify"><strong>Art. 9&ordm; - </strong>Os crit&eacute;rios a serem julgados ser&atilde;o: Criatividade, Originalidade, Espontaneidade, Alegria e Fantasia.</div> <div align="justify"><strong>&nbsp;</strong></div> <div align="justify"><strong>III.&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; DA COMISS&Atilde;O JULGADORA</strong></div> <div align="justify"><strong>Art. 9&ordm; - </strong>A comiss&atilde;o julgadora ser&aacute; composta por profissionais das mais diversas &aacute;reas, escolhidos pela <strong>Comiss&atilde;o do Carnaval 2017</strong>.</div> <div align="justify"><strong>Art. 10&ordm; - </strong>O representante de cada carro &eacute; respons&aacute;vel pelos componentes no ve&iacute;culo, durante o trajeto do corso.</div> <div align="justify"><strong>Paragrafo &Uacute;nico &ndash;</strong> As decis&otilde;es da Comiss&atilde;o Julgadora s&atilde;o soberanas e irrecorr&iacute;veis, n&atilde;o cabendo contesta&ccedil;&otilde;es verbais e nem jur&iacute;dicas. O n&atilde;o cumprimento deste regulamento implicar&aacute; em n&atilde;o participar do Concurso no ano subsequente.</div> <div align="justify"><strong>&nbsp;</strong></div> <div align="justify"><strong>IV.&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; DA PREMIA&Ccedil;&Atilde;O</strong></div> <div align="justify"><strong>&nbsp;</strong></div> <div align="justify"><strong>Art. 11&ordm;</strong> - Ser&aacute; de responsabilidade da promotora do Concurso, a Prefeitura Municipal de Picos e a Secretaria de Cultura, o pagamento em dinheiro das premia&ccedil;&otilde;es de 1&ordm;, 2&ordm; e 3&ordm; ser&aacute; efetuado logo ap&oacute;s a apura&ccedil;&atilde;o dos votos e divulga&ccedil;&atilde;o dos ganhadores, sendo:</div> <div align="justify">1&ordm; lugar - R$ 1.500,00 (Mil e Quinhentos Reais)</div> <div align="justify">2&ordm; lugar - R$ 1.000,00 (Mil Reais)</div> <div align="justify">3&ordm; lugar &ndash; R$&nbsp;&nbsp; 500,00 (Quinhentos Reais)</div> <div align="justify"><strong>Art. 12&ordm; - Todos os ve&iacute;culos participantes ter&atilde;o que fazer o trajeto do percurso oficial (MAPA EM ANEXO), os que n&atilde;o obedecerem o percurso, ficar&atilde;o sujeitos a desclassifica&ccedil;&atilde;o e retirada do ve&iacute;culo imediatamente do corso.</strong></div> <div align="justify"><strong>&nbsp;</strong></div> <div align="justify"><strong>DAS DISPOSI&Ccedil;&Otilde;ES GERAIS E FINAIS</strong></div> <div align="justify"><strong>&nbsp;</strong></div> <div align="justify"><strong>Art. 13&ordm; -</strong> A inscri&ccedil;&atilde;o no Concurso do Corso de Z&eacute; Pereira 2017 de Picos implica a aceita&ccedil;&atilde;o de todos os termos deste regulamento.</div> <div align="justify"><strong>Art. 14&ordm; - </strong>As inscri&ccedil;&otilde;es ser&atilde;o feitas atrav&eacute;s de fichas, encontradas no local de inscri&ccedil;&atilde;o.</div> <div align="justify"><strong>Art. 15&ordm; -</strong> Os casos omissos ser&atilde;o resolvidos pela Comiss&atilde;o Organizadora e Assessoria Jur&iacute;dica da Prefeitura Municipal de Picos.</div> <div align="justify">Revogadas as disposi&ccedil;&otilde;es em contr&aacute;rio, o presente <strong>Regulamento</strong> entrar&aacute; em vigor &agrave; partir desta data.</div> <div align="justify">Gabinete da Secret&aacute;ria Municipal de Cultura, em 24 de janeiro de 2017.</div> <div align="justify">&nbsp;</div> <div align="justify">_____________________________</div> <div align="justify"><strong>Mar&iacute;lia Gomes de Sousa Bezerra</strong></div> <p align="justify"><strong>SECRET&Aacute;RIA MUNICIPAL DE CULTURA </strong></p>
Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *