Retomada das aulas da rede privada será discutida em julho

Retomada das aulas da rede privada será discutida em julho

/

A retomada das aulas nas escolas particulares de Teresina será discutida em reunião com representantes da categoria e o poder público municipal. O presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado do Piauí (Sinepe), Marcelo Siqueira, adianta que a reunião está agendada para a próxima semana quando serão discutidos o protocolo de retorno das aulas, bem como datas. 

"Não temos ideia ainda de quando vamos voltar. Esperamos conversar e, no melhor momento, que seja seguro para todos,  pais e escolas, possamos retornar", disse Siqueira. 

 

Ele adianta que proprietários de escolas particulares estão procurando se adequar ao novo normal para o retorno com segurança. 

"As escolas estão dispostas a propiciar o ambiente mais salubre. Estamos abrindo janelas nas salas, preparando um protocolo de retorno e assim que a prefeitura e estado se sentirem seguros, nesse sentido, estamos de mãos dadas e vamos retornar com segurança", reitera. 

Marcelo Siqueira pontua que o Conselho Estadual de Educação, por meio de resolução, autorizou aulas mistas com parte da turma presencial e a outra em casa. No Estado de São Paulo, por exemplo, foi anunciado o retorno das aulas em setembro com apenas 35% dos alunos de forma presencial.

"Em relação aos contéudos, o Conselho Nacional de Educação também estuda algumas alternativas. Primeiro, o ano civil não coincide com o escolar, a gente pode entrar um pouquinho no ano seguinte. Segundo, alguns conteúdos deste ano podem ser acumulados para o ano que vem. É muito interessante que todas as escolas, no retorno das aulas presenciais, façam um diagnóstico para saber em que pé os alunos estão de aprendizagem, para que a gente possa fazer uma recuperação e colocar todo mundo, o mais próximo, no mesmo patamar para que a gente possa desenvolver os conteúdos e não haja perda de conteúdo", conclui Marcelo Siqueira.

 

Graciane Sousa
gracianesousa

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *