Dia do Professor: profissionais contam suas experiências durante a pandemia

Dia do Professor: profissionais contam suas experiências durante a pandemia

Foto: Reprodução /

Nesta quinta-feira, 15 de outubro, comemora-se o Dia do Professor. Considerada uma das datas mais importantes, pelo fato de ser o dia do profissional que forma todas as profissões. Em entrevista pelas redes sociais, o Portal Jornal de Picos conversou com duas docentes para saber os desafios e do que elas mais sentem falta da sala de aula, pois as aulas estão sendo ministradas de forma remota, para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Para a professora de graduação do curso de educação física, do Centro Universitário UNIBTA- Polo de Monsenhor Hipólito, Ana Karolyne Nogueira, o maior desafio de ser professora em época de pandemia é planejar dinâmicas para captar a atenção dos alunos em casa, principalmente no curso de educação física que requer bastante prática e movimento.  

“Está sendo nas estratégias de planejamento para um maior aprendizado dos alunos, onde nas aulas online existe uma limitação. Em ter aulas mais dinâmicas, participativas, atividades em grupo e grupos de estudos. Tendo que está reinventando novas estratégias de ensino para um melhor aprendizado do nosso aluno”, explicou a professora Ana Karolyne.

Hosana Maria Rocha Cardoso é professora das disciplinas de História e Geografia do ensino fundamental I e II. Ela frisou que sente falta de ministrar aula no espaço físico da escola e trocar conhecimentos com os seus alunos presenciais.

“Na sala de aula acontece uma troca, a relação entre alunos e professores não se resume a conteúdos, é um elo construído diariamente com afeto profissionalismo e um série de tentativas. Sinto falta da presença de cada um, é uma ligação diferente em cada turma. O ambiente escolar é diverso e dinâmico. Cada criança nos ensina de uma forma. A energia das crianças é contagiante”, ressaltou Hosana Maria.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *