Em Picos, família de idosa morta ao ser atropelada duas vezes pede justiça

Em Picos, família de idosa morta ao ser atropelada duas vezes pede justiça

Antônia Francisca da Conceição, 67 anos, morreu vítima de um atropelamento / Foto: Arquivo Pessoal

Após uma semana do grave acidente que ceifou a vida da idosa Antônia Francisca da Conceição, de 67 anos, na Rua Castelo Branco, no bairro Junco, a família enlutada continua correndo atrás de respostas, já que a idosa foi atropelada quando voltava do mercado. O acidente aconteceu na última terça-feira (05).

Segundo o filho da vítima, Padre Abimael Francisco, ele ainda acredita que não se trata de um simples acidente e enfatizou que os advogados da família acharam a decisão do delegado responsável pelas investigações equivocada. “Temos a manifestação de alguns amigos juízes de fora do Estado, espantados com o entendimento da autoridade policial daqui e a posição de alguns delegados e peritos que livremente avaliaram os vídeos. Também já estamos com os advogados”, destacou Padre Abimael.

Um vídeo da câmera de segurança de uma residência na rua que aconteceu a fatalidade circulou pelas redes sociais e mostrou o exato momento do atropelamento, onde percebesse que após atropelar a senhora, o motorista deu a ré do veículo e procurou pelo aparelho celular.

Padre Abimael ressaltou que mesmo no momento de dor, a família segue procurando respostas e ajudando no trabalho da polícia. “No momento a família celebrou o sétimo dia, bastante consternada. Quanto ao acompanhamento, estamos procurando acompanhar o trabalho da polícia, no levantamento das imagens, testemunhas e seguimos no entendimento de que a tipificação de culposo pode ser revista. Há, inclusive, elementos fortes que indicam exatamente isto”, disse.

De acordo com o depoimento do motorista, após colidir com a senhora, deu a ré no veículo e buscou seu telefone celular para chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), não encontrando o aparelho foi em casa e retornou para o local do acidente.

O jovem foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento e liberado em seguida. Sendo autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Relembre o caso: http://jornaldepicos.com.br/site/materia/13910/em-picos-idosa-morre-apos-ser-atropelada-por-um-carro-no-bairro-junco

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *