Advogada e professora Andreya Lorena lançará livro sobre direito à saúde e a democracia

Advogada e professora Andreya Lorena lançará livro sobre direito à saúde e a democracia

Foto: Reprodução /

A advogada, Conselheira Federal da OAB e professora da Faculdade R.Sá, Andreya Lorena Santos Macedo, irá lançar oficialmente no próximo dia 23 de fevereiro, o livro “Conselho Municipal de Saúde como espaço democrático de construção de cidadania”.

Em entrevista com a advogada Andreya Lorena, ela explicou que a obra é fruto da sua dissertação de mestrado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), na qual uma editora teve conhecimento e convidou a advogada para publicar a temática em um livro.   

“Em meados do ano passado fui procurada pela editora dialética com interesse para publicar o livro com minha dissertação de mestrado. Aceitei o desafio, fiz uma revisão no texto e transformei a dissertação em um livro”, disse.

Andreya destacou que não imaginava que uma pesquisa realizada em 2010 fosse representar tanto no período atual que o mundo enfrenta com a pandemia. “Talvez não seja coincidência o interesse da editora justamente agora pela obra cujas pesquisas foram realizadas em 2010, com a crise pandêmica da covid-19. Saúde e cidadania nunca estiveram tão atuais”, explicou.

Advogada e professora, Andreya Lorena. Foto: Reprodução

Segundo a autora da obra, o livro contém 118 páginas e as temáticas centrais do livro são os desafios, retrocessos e avanços do Direito Fundamental à Saúde num contexto de Estado que se pretende democrático.

O livro está disponibilizado em versão e-book e versão impressa, no site da Amazon e no site da editora Dialética.

O lançamento oficial acontecerá no dia 23 de fevereiro, através de uma live nas suas redes sociais considerando as medidas necessárias de isolamento social provocado pela pandemia da covid-19. O horário está sendo definido pela professora Andreya Lorena e sua equipe.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *