Secretário municipal de Saúde busca recursos federais através do senador Ciro Nogueira para a cidade de Picos

Secretário municipal de Saúde busca recursos federais através do senador Ciro Nogueira para a cidade de Picos

Fotos: Ccom PMP /

O secretário de Saúde de Picos, Aldo Gil, esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 01 de março, com o senador Ciro Nogueira (Progressistas), na Capital. O objetivo do encontro era buscar recursos para a saúde do município.

Nos últimos dias a população de Picos se surpreendeu com a informação que a cidade conta apenas com duas ambulâncias no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo que apenas uma encontra-se em funcionamento para atender toda a população de Picos.

Com isso, o secretário de Saúde, Aldo Gil, resolveu procurar o senador Ciro Nogueira para solicitar novas ambulâncias ao município, que cresce a cada dia que passa. Segundo Aldo, uma ambulância já foi garantida pelo parlamentar.

“Pedimos as ambulâncias, pois o maior problema da saúde de Picos são os veículos. Só temos atualmente uma funcionando no SAMU e eu pedi dois veículos, e foi o primeiro dos meus pedidos que ele sinalizou positivamente para atender. Na hora que abrir o orçamento federal, eu acredito que o senador irá se sensibilizar pela situação de Picos e vai nos enviar. Pelo menos uma eu senti que está garantido, mas acredito que possamos conseguir as duas”, destacou o secretário.

Aldo Gil ainda destacou que outras demandas foram apresentadas para o senador. “A gente pediu uma ajuda para custeio do PAB que é a Atenção Básica de Saúde, pedimos também um micro-ônibus para translado de pacientes para Teresina, pois como todos sabem os veículos da saúde estão quase todos defasados, pedimos também recursos para duas UBS, uma do Lousinho Monteiro e outra do bairro Boa Sorte, e pedimos também as ambulâncias”, ressaltou.

O secretário de Saúde de Picos aproveitou a ocasião e também fez uma visita ao senador Elmano Férrer (Progressistas), na qual relatou os problemas que a saúde de Picos enfrenta na questão de veículos e recursos. Segundo Aldo Gil, o senador Elmano também sinalizou positivo para atender às demandas solicitadas.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *