Projeto de Lei que confere autonomia ao município definir etapas de imunização no combate à Covid-19 é aprovado pela Câmara de Picos

Projeto de Lei que confere autonomia ao município definir etapas de imunização no combate à Covid-19 é aprovado pela Câmara de Picos

Fotos: Ascom /

Na tarde desta quinta-feira, 25 de março, em sessão ordinária realizada no Plenário Vereador Pedro Barbosa da Silva, os vereadores presentes votaram e aprovaram em primeira e segunda votação, o Projeto de Lei que confere autonomia e autoriza o Poder Executivo Municipal em definir as diretrizes para as etapas de imunização no combate à Covid-19 e dá outras providências.

Participaram da sessão e votaram em unanimidade o presidente da Câmara, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), e os demais parlamentares: Toinho de Chicá (PP), Pedro Pio (PP), Filomeno Portela (PP), Maté (PP), Dalva Mocó (PTB), Gilson Nunes (PTB), Hugo Victor (MDB), Afonsinho (MDB), Wellington Dantas (PT), Valdívia Santos (PT), Zé Luís (MDB) e Eriberto Barros (PP). Os vereadores Renato (PT) e Rinaldinho (MDB) não participaram da sessão.

O projeto de lei é de autoria dos vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Picos, os vereadores Chaguinha (PTB), Toinho de Chicá (PP) e Pedro Pio (PP).

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), com aprovação do projeto o município poderá ter autonomia de realizar a vacinação nos idosos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, devido ao Ministério da Saúde ter enviado a quantidade de doses insuficientes para cada faixa etária.

“Resolvemos encaminhar um Projeto de Lei para atender a esta necessidade, que dá amparo legal ao município, para que possa fazer com que a população receba a sua vacinação. E aqui nós estamos trazendo hoje esse Projeto de Lei que dará autonomia ao município para que ele possa efetivamente zerar toda e qualquer faixa etária”, explica o presidente da Câmara.

Presidente da Câmara de Vereadores de Picos, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB). Foto: Ascom

Chaguinha destaca que após o projeto de lei aprovado, os idosos com 80 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina, serão imunizados a partir da próxima segunda-feira (29) como já foi divulgado o plano de vacinação pela Secretaria de Saúde de Picos.

“Na próxima semana será retornado à etapa de 80 a 89 anos, e para tanto o secretário de saúde já guardou essa vacina, para atender a população”, disse.

*Com informações da Ascom

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *