Volante piauiense Rômulo volta ao Vasco da Gama

Volante piauiense Rômulo volta ao Vasco da Gama

Foto: Reprodução /

O Vasco anunciou, na noite desta terça-feira 13.04, o retorno do volante piauiense Rômulo. O meio-campo Rômulo nasceu em Picos-PI em 19.09.1990 e de lá foi para o Porto de Caruaru-PE, clube formador de jogadores.

Participou de três edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior e em 2009 foi contratado pelo Vasco da Gama do Rio de Janeiro e como titular da equipe de São Januário conquistou o título de campeão da Copa do Brasil de 2011 na final em Curitiba.  

As grandes atuações no Vasco levaram Rômulo a defender a Seleção Brasileira na Olimpíada de Londres em 2012, ficando com a medalha de prata.  E chegou à Seleção Brasileira principal disputando jogos com a Argentina e até marcou um gol.

As atuações de Rômulo chamaram a atenção dos empresários do futebol e o craque piauiense foi contratado pelo Spartack de Moscou, onde atuou de 2012 a 2017, sendo duas vezes campeão russo.

Após cinco anos retornou ao futebol brasileiro para defender o Flamengo do Rio de Janeiro de 2017 a 2019, sendo campeão carioca e campeão da Taça Guanabara. 

Em seguida foi para o Grêmio de Porto Alegre, participando da conquista do título gaúcho de 2019.

Durante a temporada de 2020 o craque piauiense jogou no futebol da China. Agora, chegando aos 31 anos,  Rômulo acertou contrato até 32.12.2021 com o Vasco da Gama. 

Outro piauiense que está de volta ao futebol brasileiro é Jonas, contratado até o final da temporada pelo Bahia.

Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *