Picoenses conquistam ouro e prata em Campeonato Mundial de Karatê na Europa

Picoenses conquistam ouro e prata em Campeonato Mundial de Karatê na Europa

Reprodução / Cidade Verde

Os atletas picoenses,  David Rhuan e Katherine Morais, ganharam destaque no Campeonato Mundial de Karatê (World Champions WKA) após vencerem lutas e conquistarem medalhas de ouro e prata.

O torneio realizado em Malta (Europa), teve início na última sexta-feira (22) e encerrou neste domingo (24). A competição reuniu atletas de karatê de todo o mundo para competir em diversas categorias e estilos da arte marcial.

Compondo a Seleção Brasileira de Karatê (CNKB), o picoense David Rhuan conquistou medalha de ouro alcançando o primeiro lugar na modalidade Kumitê grupo. A jovem Katherine Morais, por sua vez, alcançou medalha de prata na modalidade Kata individual.

Além destas, Picos ainda ganhou destaque no pódio da competição, com 3 medalhas de bronze, e mais uma posição de 4° lugar.

Convocação

Os atletas de Picos foram convocados para participar do campeonato mundial pela Seleção Brasileira de Karatê. A delegação de Picos que representa o Brasil, são campeões nos campeonatos nacionais.

O Brasil foi conquistou maior número de medalhas na competição mundial, ultrapassando países como Londres, Itália e Países de Gales.

Por Nikaelly Silva (estágiária)

Revisão: CidadeVerde.com/Picos

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *