APAE de Picos está com matrículas abertas para o Centro de Atendimento Educacional Especializado

APAE de Picos está com matrículas abertas para o Centro de Atendimento Educacional Especializado

Foto: Jesika Mayara /

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Picos informa que as matrículas para o ano letivo de 2022 estão abertas para o Centro de Atendimento Educacional Especializado - Marieta Nunes de Barros Guimarães. O ano letivo está previsto para começar no próximo dia 15 de fevereiro.

As matriculas estão sendo realizadas na sede da instituição, que fica localizada na Rua Sete de Janeiro,152, bairro Conduru, em Picos. O período de matrícula segue até o próximo dia 14 de fevereiro.

A presidente da APAE de Picos, Janayne Marques, frisou que a instituição conta com uma equipe técnica e pedagógica preparada para oferecer um ensino qualidade para os alunos.

“A APAE de Picos conta com uma equipe de profissionais comprometida e dedicada, então tenho plena convicção que junto com as famílias construiremos um bom trabalho este ano”, destacou.

De acordo com Janayne, atualmente, cerca de 100 alunos são atendidos dentro da APAE, onde recebem alguns benefícios como alimentação, transporte e trabalho terapêutico.

“Com o objetivo de atender por meio de um trabalho terapêutico, social e pedagógico, habilitando e reabilitando crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual e/ou múltipla deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, a APAE promove a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e suas famílias, buscando assegurar-lhes o pleno exercício da cidadania”, frisou.

Segundo Janayne, nos últimos anos, a APAE de Picos vem passando por dificuldades financeiras.

“Estamos buscando projetos, doações de empresas, ajuda dos sócios para manter a instituição e assim melhor atender os nossos alunos, visto que o único repasse que recebemos do governo federal não chega a 2.000 mil reais. A APAE além do atendimento às pessoas com deficiência intelectual, múltipla e autismo, também faz um trabalho social entregando cestas básicas para as famílias”, disse.

Novidade na APAE de Picos

A presidente da instituição, Janayne Marques, destacou que este ano será inaugurado a clínica da APAE.

“Esse ano estaremos inaugurando a clínica da APAE, Cento Especializado em Reabilitação Intelectual e Auditiva (CER II), que será um imenso avanço na área da saúde para o atendimento das pessoas com deficiência na cidade de Picos e microrregião. Vamos nos reunir com o secretário de Saúde, Aldo Gil de Medeiros, nos próximos dias para acertarmos os últimos detalhes. Ao longo da trajetória da APAE a clínica vem para somar, visando o fortalecimento da instituição”, ressaltou.

Lista dos documentos necessários para realizar a matrícula:

 

Fotos: Arquivo pessoal da entrevistada

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *