‘A equipe policial foi pega de surpresa’, diz delegado da Polícia sobre o caso do suspeito preso por tráfico de drogas que foi solto 48h depois do crime

‘A equipe policial foi pega de surpresa’, diz delegado da Polícia sobre o caso do suspeito preso por tráfico de drogas que foi solto 48h depois do crime

Delegado Agenor Ferreira Lima /

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (24), o delegado titular da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Picos (DHTL), Agenor Ferreira Lima, falou sobre o caso de um homem que foi preso por tráfico de drogas na cidade de Oeiras (PI), mas que foi posto em liberdade 48h depois de ser pego em flagrante pela Polícia.

A prisão aconteceu na noite da última sexta-feira (21), no Terminal Rodoviário de Oeiras. O suspeito estava portando três tabletes de substância análoga a cocaína.

De acordo com o delegado da pasta, a maior surpresa foi o indivíduo ter sido posto em liberdade dois dias depois de ser preso, pois o mesmo estava sendo alvo de uma investigação há pelo menos um ano por tráfico de drogas na região.

“Nós estávamos com a suspeita do tráfico de drogas desse indivíduo há mais de um ano, com isso, a gente vem tentando confirmar. Na sexta-feira à noite tivemos êxito, a localizar três tabletes supostamente de entorpecentes, popularmente cocaína, no momento em que esse indivíduo chegava no Terminal Rodoviária de Oeiras. Confirmamos a suspeita da equipe policial do tráfico de drogas promovido por esse indivíduo. O delegado de plantão formalizou o auto de prisão em flagrante, uma testemunha de outro indivíduo que o acompanhava confirmou que a droga pertencia a ele, que a sacola foi verificada no momento da abordagem, e que realmente havia informação que o indivíduo promovia o crime de tráfico de drogas. Todos os procedimentos foram adotados. No entanto, de certa forma surpreso obtivemos a informação de que ontem no domingo (23), foi decidido judicialmente pela liberdade desse indivíduo mediante o uso de tornozeleira eletrônica”, disse.

Agenor Lima explica que a equipe se sente frustrada em relação a decisão judicial, pois a operação levou quase um ano, e o principal suspeito estava portando uma droga bastante cara no mundo do crime, que é a cocaína. Ele acredita que o indivíduo sendo posto em liberdade poderá voltar a cometer o crime de tráfico de drogas na região.

“A equipe policial foi pega de surpresa, tendo em vista que é um indivíduo que contém informações de promover um grande tráfico de drogas aqui na região de Picos. A gente tem o receio que ele continue promovendo essa conduta criminosa ao ser posto em liberdade depois de 48h, após ter sido flagrado com os entorpecentes”, afirma.

Segundo o delegado Agenor, apesar da frustação, ele destaca que a equipe continuará promovendo ações, principalmente no combate ao tráfico de drogas.

 

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *