Suspeito de matar jovem Artur em Picos ia fugir para outro estado, diz delegado da DHTL

Suspeito de matar jovem Artur em Picos ia fugir para outro estado, diz delegado da DHTL

Delegado Agenor Ferreira Lima /

Na manhã desta quinta-feira (29), a Delegacia de Homicídios, Tráfico de drogas e Latrocínio (DHTL) e Diretoria de Inteligência do município, em parceria com a Polícia Militar de Picos e da PM de Ipiranga do Piauí, realizaram a captura do indivíduo suspeito de matar o jovem Artur da Silva Batista, de 27 anos. A prisão aconteceu na cidade de Ipiranga do Piauí.

Matéria relacionada: Polícia Civil prende suspeito de matar jovem Artur

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, o delegado Agenor Ferreira Lima, responsável pela Delegacia de Homicídios, Tráfico de drogas e Latrocínio (DHTL) de Picos, falou detalhes de como aconteceu a prisão do nacional de iniciais S. de S. da S., de 20 anos, suspeito de cometer o crime.

“Nesta quinta-feira (29), iniciamos uma operação, a Polícia Civil, a Polícia Militar de Picos e a Polícia Militar de Ipiranga do Piauí com o objetivo de capturar o suspeito da prática criminosa do homicídio em desfavor do Artur. O homem foi capturado e a Polícia Civil vai continuar as diligências para a conclusão do inquérito policial”, disse o delegado.

Delegado Agenor Ferreira Lima.

De acordo com o delegado Agenor Ferreira, durante as investigações, foi constatado que o suspeito de cometer o crime estaria programando uma fuga para outro estado.

“Por meio de um relatório policial a gente obteve a informação da fuga do suspeito, já na tentativa de sair do estado do Piauí, e dificultar as investigações e a conclusão do inquérito policial’, afirmou Agenor.

O Tenente Saches, do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, disse que a vítima sofreu golpes de faca após uma briga generalizada no local.

“A Polícia Militar foi acionada no dia 25 de julho, onde foi informado que estaria havendo uma briga generalizada no bairro São Sebastião, e que havia uma pessoa com algumas perfurações no corpo, imediatamente uma viatura da PM se deslocou e no local, com as informações obtidas conseguiu capturar três pessoas que estariam envolvidas na confusão”, informou o Tenente Saches.

Tenente Saches, do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos.

Saches destacou que não houve tentativa de fuga no momento da captura do indivíduo na manhã desta quinta-feira, na cidade de Ipiranga do Piauí, onde o suspeito estava em uma residência. “Foi feito o cerco da residência e os policiais obtiveram êxito na captura”, afirmou.

O suspeito foi transferido para Picos onde foi interrogado na Delegacia de Homicídios, Tráfico de drogas e Latrocínio (DHTL) de Picos.

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *