Escola cívico-militar de Picos ficará no bairro Parque de Exposição e será inaugurada em 2022

Escola cívico-militar de Picos ficará no bairro Parque de Exposição e será inaugurada em 2022

Foto: Reprodução /

Em 2022, o município de Picos contará com a primeira escola cívico-militar do município, através de uma parceria do Governo Federal junto com administração municipal. O local que funcionará a escola cívico-militar será a Escola Municipal Maria Gil de Medeiros, conhecido como antigo CAIC, no bairro Parque de Exposição, em Picos.

Em entrevista com a secretária de Educação do município de Picos, Noêmia Marques, ela afirmou que o ano letivo está previsto para começar entre fevereiro e março de 2021 e que o local que será a sede da instituição está passando por uma ampla reforma.

“A escola cívico-militar vai funcionar nas dependências do antigo CAIC, que está passando por uma ampla reforma, sendo previsto o prazo de conclusão para dezembro deste ano ou no máximo até janeiro de 2022. Já saiu no Diário Oficial da União a autorização para implantação da escola aqui no município de Picos”, disse Noêmia Marques.

Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques. Foto: Wesley Monteiro

Noêmia destacou que a escola cívico-militar vai ofertar ensino para crianças e adolescentes que cursarem do 6º ao 9º ano do ensino fundamental II.

“O Ministério da Defesa já está entrando em contato porque os militares que irão trabalhar nessa escola serão contratados por eles. Serão professores da rede municipal, mas terá toda a parte diversificada que será conduzida por militares, o civismo e a disciplina. Teremos, também, fardamento diferenciado para os alunos. Fato é que, em 2022, a escola estará em funcionamento no bairro Parque de Exposição”, destacou a gestora.

A secretária de Educação, Noêmia Marques, ainda afirmou que todo material escolar, fardamento e transporte serão de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Picos.

“O município vai está ofertando transporte escolar para fazer o transporte desses alunos dos bairros para a escola. Vamos ofertar o fardamento para os alunos juntamente com o material. A gente está com grande expectativa, diante da dificuldade que temos visto do que o mundo oferta para nossos jovens. A gente acredita que, com isso, estaremos contribuindo com as famílias picoenses na educação de nossos jovens, trazendo mais disciplina, mais respeito e civismo”, concluiu Noêmia Marques.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *