Homem que se apropriou indevidamente de aparelho celular é detido pela Polícia Civil de Picos

Homem que se apropriou indevidamente de aparelho celular é detido pela Polícia Civil de Picos

Foto: Reprodução /

A Polícia Civil do Piauí, por meio do 2° Distrito Policial de Picos, conduziu, nesta terça-feira, 30 de novembro, o nacional de iniciais P.A.S., à Central de Flagrantes pela prática do crime catalogado no artigo 169, inc. II do Código Penal, ou seja, crime de apropriação de objeto achado, que tem previsão de pena de até 1 ano de detenção e multa.

Segundo a Polícia Civil de Picos, o homem que foi conduzido à Delegacia Regional disse que teria encontrado um aparelho celular em um logradouro de Picos. Mesmo ciente que o aparelho tinha dono, o conduzido preferiu trocar os chips para uso próprio.

A Polícia Civil de Picos explicou mais sobre o crime.  “O famoso bordão de que - achado não é roubado - é falacioso! Quem acha coisa perdida e não devolve ao seu legítimo proprietário, pratica crime, consoante previsão normativa do Código Penal, que impõe pena de prisão de até um ano àquele que - acha coisa alheia perdida e dela se apropria, total ou parcialmente, deixando de restituí-la ao seu legítimo proprietário ou entregá-la à autoridade competente-", disse a Polícia Civil.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *