PRF autua caminhoneiro por porte de anfetaminas em Picos

PRF autua caminhoneiro por porte de anfetaminas em Picos

Foto: PRF PI /

Na manhã desta sexta-feira, 21 de janeiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autuou um homem de 25 anos que conduzia o caminhão VOLVO/FH440 4X2T por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. A ação aconteceu na BR 316, em Picos.

De acordo com informações da PRF, após os policiais realizarem fiscalização de equipamentos obrigatórios no interior do veículo, fora visualizada três cartelas de NOBÉSIO EXTRA-FORTE, 37 unidades de comprimidos de medicamento Nobésio Extra Forte. Esse medicamento é utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, comumente conhecido como “rebite”, de forma a prolongar o tempo acordado e poder dirigir por longas distâncias.

A PRF ainda informou que o condutor ao ser questionado sobre a origem das cartelas, o mesmo informou que comprou os comprimidos em uma cidade do Piauí.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei. 11.343/06 Porte de droga para consumo (Consumado). O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial referente à prática delituosa.

 

 

*Com informações da PRF-PI

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *