Educação de Picos adia início do ano letivo de 2022 devido ao aumento de casos de Covid-19

Educação de Picos adia início do ano letivo de 2022 devido ao aumento de casos de Covid-19

Foto: Wesley Monteiro /

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Educação anunciou o adiamento do início do ano letivo de 2022 na rede municipal, nesta segunda-feira, 07 de fevereiro, após o aumento de casos de Covid-19 no município. As atividades que começariam de forma presencial, na próxima quarta-feira (16), terão início no dia 03 de março.

A determinação foi publicada nesta segunda-feira (07), em um Decreto municipal de Nº 20/2022. De acordo com o Decreto, no Art. 1 mostra que a nova data para o início do ano letivo de 2022 está previsto para acontecer no mês de março.

“Fica estabelecido o início das aulas presenciais da rede municipal de ensino para o dia 03 de março de 2022, para o cumprimento, de modo contínuo, dos objetivos de aprendizagem e desenvolvimento previstos no Plano Anual Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação”, consta do Decreto.

A secretária de Educação de Picos, a professora Noêmia Marques, explicou que foi uma decisão tomada em consenso com o prefeito de Picos, secretário de Saúde e Conselho Municipal de Educação, tendo em vista o aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas.

“Diante do aumento do número de casos de Covid, achamos por bem adiarmos o início das aulas que estavam previstas para o dia 16 fevereiro. Sabemos da importância desse retorno para o desenvolvimento dos nossos alunos, mas também sabemos da grande responsabilidade nossa como gestores nesse momento pandêmico”, disse a secretária.

Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques. Foto: CCOM PMP 

Noêmia Marques ainda destacou a importância da vacinação contra a Covid-19 nas crianças, e fez um apelo para os pais e responsáveis para que vacinem seus filhos para que todos possam retornar com segurança para a sala de aula.

“A gente incentiva e pede aos pais que vacinem as crianças, procurem os postos de saúde, os locais de vacinação porque tudo isso ajuda a gente retornar de modo seguro”, afirmou.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Educação de Picos, Rejane Anjos, o órgão viu a necessidade de acatar o oficio da Secretaria de Educação solicitando alteração para o início do ano letivo na forma presencial.

“O Conselho Municipal de Educação recebeu o oficio da SEME com a solicitação da alteração da data do início do ano letivo. A justificativa foi acolhida pelo órgão colegiado considerando que a retomada das aulas presenciais ainda em fevereiro para todos os níveis educacionais na pandemia, poderia afetar os professores e alunos”, concluiu.

Presidente do Conselho Municipal de Educação de Picos, Rejane Anjos. Foto: CCOM PMP

Confira o Decreto completo: Decreto nº 20/2022

 

 

*Com informações da CCOM PMP

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *