Em Macapá, Piauí fatura 44 medalhas no Brasileiro Regional I de judô

Em Macapá, Piauí fatura 44 medalhas no Brasileiro Regional I de judô

Fotos: Divulgação redes sociais /

No último final de semana aconteceu o Campeonato Brasileiro Regional I, em Macapá. O estado do Piauí viajou para o norte do país com 73 judocas inscritos na competição e voltou com 44 medalhas na bagagem – 11 ouros, 13 pratas e 20 bronzes. Com o resultado, o estado do Piauí terminou a competição na terceira colocação geral atrás dos donos da casa, o Amapá e do Pará.

“Nós esperávamos por mais algumas medalhas que não vieram. Entre os motivos teve o nosso deslocamento em que fizemos o trecho Teresina a Belém de ônibus e de Belém a Macapá aéreo. Nos tivemos um quantitativo (de atletas) bem menor do que no ano passado, quando foi em Belém, mas mesmo assim tivemos um resultado satisfatório e ficamos na terceira colocação geral”, pontuou o presidente da Federação Piauiense de Judô, Reginado Fonseca. 

Entre os destaques. Na categoria sênior, apenas o judoca Stanley Torres garantiu medalha de ouro para o estado. Na categoria sub21, Kayla Macêdo subiu ao lugar mais alto do pódio e ficou a medalha de ouro. 

Stanley Torres 1° lugar na categoria sênior

Entre os 11 ouros, seis foram conquistados por mulheres. Uma das novidades nesse começo de temporada. Alguns nomes que se destacaram no final do último ano também foram destaques na competição regional, como as garotas, Jessiara Vidal e Yasmim Axiotes, ambas nas categorias sub-15. 

A piauiense Kayla Macêdo subiu ao pódio duas vezes, pois além do ouro em sua categoria sub-21 também competiu na categoria sênior e ficou com a medalha de prata. 

A competição reuniu mais de 500 atletas no Macapá. A próxima competição que terá representante piauiense é a Taça Brasil Sub-21, que acontece nos dias 15 e 16 de abril, em Curitiba. Competição nacional e lá estarão atletas que lutam para está no ciclo olímpico Paris-24. 

 

 

Fonte: Cidade Verde 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *