Grupo Cultural Adimó comunica encerramento das atividades em Picos

Grupo Cultural Adimó comunica encerramento das atividades em Picos

Foto: Reprodução /

Nesta segunda-feira, 06 de novembro, o Grupo Cultural Adimó comunicou o encerramento das atividades realizadas pelo grupo após 15 anos de fundação, em Picos. O comunicado foi divulgado através de uma publicação na conta oficial do instagram da ONG.

De acordo com a nota, o Grupo Cultural Adimó afirma que o encerramento das atividades acontece devido a falta de recursos que já vinha perseguindo a ONG há algum tempo.

“Com grande pesar que comunicamos os encerramentos das atividades do GCA – Grupo Cultural Adimó, o próprio projeto Adimó e suas atividades desenvolvidas pelo CGA, aproveitamos o momento para agradecer a todos (as) que ao logo desses 15 anos estiveram conosco no apoio as nossas realizações, onde atendemos grandes quantidades de pessoas, envolvendo a comunidade de forma geral desde o poder público, particular e organizações da sociedade civil”, diz a nota.

A direção ainda informa um segundo motivo para encerramento do projeto. “Os motivos que nos levaram a isso, a falta de recursos para manter o projeto desde o processo da pandemia que nos levou a nocaute, e em segundo momento a liderança articuladora não se encontra em condições mentais para continuar, pois a mesma precisa de tratamento”, consta na publicação.

O projeto Cultural Adimó foi responsável por promover diversos eventos importantes na cidade de Picos, na área da cultura, educação e do esporte. Um dos eventos mais conhecidos ofertado pelo grupo era o Concurso de Beleza Negra, realizado anualmente no mês da Consciência Negra, que tinha como objetivo valorizar a cultura afro-brasileira, além de destacar a beleza natural, orgulho e valorização da cor.

Confira a nota completa:

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *