Câmara de Picos realiza sessão solene de abertura do Ano Legislativo 2024

Câmara de Picos realiza sessão solene de abertura do Ano Legislativo 2024

Fotos: Wesley Monteiro /

Na tarde desta quinta-feira, 08 de fevereiro, aconteceu a sessão solene de abertura do Ano Legislativo 2024 da Câmara Municipal de Picos. A cerimônia foi presidida pelo presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Eriberto Barros. O prefeito Municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), participou da solenidade de abertura.

O Plenário da Câmara Municipal de Picos, Vereador Pedro Barbosa, está passando por obra de reforma da infraestrutura. Portanto, a sessão de abertura aconteceu no auditório da Associação Comercial de Picos (ACINPI). 

O presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Dr. Eriberto Barros, fez uma avaliação do ano de 2023 e destacou que a sessão de abertura é marcada pela mensagem do prefeito municipal.

“O ano de  2023 terminou com bastante produtividade, trabalhamos bem durante o mandato, os projetos avançaram bem na Câmara, tivemos projetos importantes como o reajuste dos servidores, ampliação da Casa na parte estrutural, inclusive hoje estamos aqui fazendo essa sessão adaptada na Associação Comercial, agradecendo já que a oportunidade de estar aqui, devido a obra que está acontecendo lá”, disse.

O vereador Eriberto Barros, ainda destacou que a primeira sessão do ano já mostrou que 2024 será de bastante trabalho.

“Começarmos o ano com bastante trabalho, às demandas vão surgindo, é um ano eleitoral, então sabemos que vai ser um ano de bastante bagagem, mas hoje na primeira sessão, apesar de não ter ainda nada deliberado, amarraram bastante o extraordinário para posteriormente, avançarmos no serviço aqui na Câmara”, destacou.

Representando o prefeito municipal de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, o procurador-geral do município, Antônio Júnior, fez a leitura da mensagem do prefeito, e destacou que o Poder Executivo iniciou o ano trazendo dois grandes projetos de lei para a Câmara de Picos.

“Trouxemos algumas pautas que esperamos para o ano de 2024 na Câmara Municipal. Nós já colocamos aqui dois projetos na Câmara Municipal para ser votado agora nesse ano 2024. No caso, um reajuste dos servidores municipais, superior à inflação, no caso de 7%, e também a criação da bolsa permanência para o EJA, para serem votados para incentivar a educação dos alunos a estudar no município”, frisou.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *