Sistema de Ponto Eletrônico é instalado em Picos

Hospital Regional Justino Luz / .
<p>Instalado definitivamente no Hospital Regional Justino Luz (HRJL), em Picos, o Sistema de Ponto Eletrônico é recebido pelos servidores da unidade como ferramenta de organização e eficácia do serviço público. Os técnicos das Secretarias da Administração (Sead), e da Saúde (Sesapi), estiveram no hospital fazendo o cadastro e treinamento dos funcionários para o funcionamento do Sispon.</p>
<p>A nova modalidade de controle de expediente já existe em Teresina, Parnaíba, Floriano e Oeiras, mas até o final de 2009 estará instalada em todas as regionais do Estado. O médico Pedro Otacílio de Moura, que trabalha no Centro Cirúrgico do hospital, entende que o misto de controle e de flexibilização do sistema de frequencia eletrônica vai diminuir as distorções que acontecem no setor clínico dos hospitais do Piauí.</p>
<p>“Tudo o que vem para controlar o serviço público é bem vindo. Nós sabemos das particularidades dos médicos, mas esse sistema parece flexível o suficiente para equilibrar o funcionamento dos hospitais com o horário dos médicos e melhorar o atendimento nos prontos-socorros”, analisa Pedro Otacílio, que trabalha há 24 anos no Hospital Regional Justino Luz.</p>
<p>O gerente de treinamento do Sispon, Greenhalph Alves informou que no caso do Hospital Justino Luz de Picos, foram cadastrados 525 servidores no sistema, que através da leitura biométrica será permitido acompanhar, com detalhes, as informações funcionais dos trabalhadores do hospital.</p>
<p>“Nesse cadastro é colhido a digital e o número da matrícula, para que o sistema possa armazenar informações sobre a vida funcional dos servidores. Embora já esteja sendo instalado e utilizado, em Picos teremos, pelo menos, 30 dias de adaptações e ajustes para que o Sispon possa ser efetivado”, informa o gerente.</p>
<p>Greenhalph e o coordenador do Sistema de Ponto Eletrônico, Reginaldo Farias fizeram um treinamento com os servidores do setor pessoal do Hospital Justino Luz, sobre as normas e procedimentos do Sispon para a sua operacionalização e manutenção. “O controle do sistema será feito por uma equipe da Secretaria da Administração, mas o gerenciamento de cada terminal será feito por servidores dos órgãos”, informa Reginaldo Farias.</p>
<p>O funcionário do setor de Serviços Gerais do HRJL, Antônio Albertino Rocha, que está apenas há um ano e quatro meses no serviço público estadual, disse que o Sispon influenciará diretamente no atendimento ao público, tornando-o mais eficiente. “Se todos os servidores terão controle de saída e de entrada, consequentemente a prestação de serviço no hospital ficará mais ágil”, destaca Albertino.</p>
<p> </p>