Covid-19: VIII SaLiVaG é suspenso em Picos

Covid-19: VIII SaLiVaG é suspenso em Picos

Foto: Reprodução /

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria de Educação, emitiu uma nota sobre a suspensão da VIII edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas (SaLiVaG), que acontecia anualmente no mês de setembro, mas devido à pandemia a organização do evento estudou mudar a data para o mês de dezembro. Mas nesta segunda-feira (05), achou melhor suspender as atividades neste ano.

A equipe da organização do evento ainda pensou na possibilidade de fazer as atividades do SaLiVaG de forma on-line, porém, analisaram e chegaram a conclusão que o evento não se encaixa nesse padrão, devido o momento ser cultural e agregar pessoas em torno do espaço onde é realizado a feira.

Através da nota, toda administração pública do município lamenta por não realizar o evento este ano, visto que já era uma tradição, mas entende que por motivo de precaução contra o novo coronavírus não é possível realizar o SaLiVag em 2020.

 

Confira a nota:

 

Informe ao público sobre suspensão do SaLiVaG

 

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa à população da macrorregião que suspendeu as atividades da VIII edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas (SaLiVaG), devido à pandemia do novo coronavírus. Embora costumeiramente, o evento seja realizado no mês de setembro, a organização do SaLiVaG considerou, até este início de outubro, o adiamento da programação para o próximo dezembro; e avaliou a realização de atividades simbólicas de forma on-line, dada a importância da feira e a constância no calendário de eventos do Município nos últimos oito anos. Contudo, considerou que o salão perderia suas características essenciais, de agregar pessoas em torno da cultura e do entretenimento, com feira, lançamento de livros, circo das letras (espaço dedicado às crianças), palestras e shows com nomes nacionais, estaduais e locais. A administração municipal lamenta a necessidade de adiar para 2021 o maior e mais esperado evento literário do interior do Piauí, mas entende que essa atitude responsável é necessária como forma de ajudar na contenção da proliferação do vírus.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *