Presidente da Câmara de Picos apresentará projeto para regularizar deliveries no município

Presidente da Câmara de Picos apresentará projeto para regularizar deliveries no município

Presidente da Câmara de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB) / Foto: Wesley Monteiro

Um Projeto de Lei para regularizar as atividades dos deliveries em Picos, será apresentado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

De acordo com o presidente da Câmara de Picos, o vereador Chaguinha, o projeto de lei foi discutido com Assessoria Jurídica da Câmara Municipal, pela Procuradoria do Município e pela Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana. Segundo o parlamentar, será uma lei moderna, que atenderá condições de garantias e segurança para a classe.

“O nosso principal objetivo é trazer um modelo de lei, que venha modernizar e apresentar condições de garantias, tanto para a pessoa que contrata o delivery ou contrata o mototaxista, a questão de segurança, como também para o beneficiário. Então, com isso, elaboramos esse projeto de lei envolvendo a Assessoria Jurídica da Câmara de Picos, da Procuradoria do município e da Secretaria de Trânsito da cidade, onde juntos encontramos uma lei moderna que atenda às necessidades”, explicou Chaguinha.

O vereador Chaguinha disse que aguardará 15 dias para a população se manifestar sobre o projeto de lei.

“Vamos esperar 15 dias a manifestação da população, dos profissionais que são mototaxistas, deliveries e motoboys. Esse é o momento que estamos abrindo para a população se manifestar, tanto a classe empresarial, como os usuários e os profissionais de mototaxistas e deliveries. Aprovado integralmente, a Comissão de Constituição e Justiça vai analisar, emitir o seu parecer e posteriormente levar a votação para o plenário”, afirmou.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *