Polícia Militar do Piauí realiza solenidade de formatura do Curso de Formação de Sargentos em Picos

Polícia Militar do Piauí realiza solenidade de formatura do Curso de Formação de Sargentos em Picos

Foto: Wesley Monteiro /

O auditório da Associação Comercial e Industrial de Picos (ACINPI), foi palco da solenidade de formatura de 26 novos sargentos da Polícia Militar do Piauí, na tarde desta terça-feira, 16 de novembro.

A turma recebeu o nome de “Gerson Holanda Nunes”, em homenagem ao um dos formandos que enfrentou alguns problemas de saúde durante a formação, mas que conseguiu concluir com êxito o curso de sargentos.

Estiveram presentes na solenidade de formatura, o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho Melo; o deputado federal Fábio Abreu; o deputado estadual Carlos Augusto; o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Felipe; o comandante do 3º BEC de Picos, tenente-coronel Bertony Matias Soares; o presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha e o vereador Zé Luís.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho Melo, esteve presente na solenidade e falou sobre o sentimento de alegria de estar promovendo novos sargentos da PM para a grande região de Picos.

“É uma grande alegria, os nossos policiais são merecedores de toda ascensão. Como eu sempre digo e repito é um grande reconhecimento da Polícia Militar pelo trabalho desenvolvido, então estar promovendo esses policiais é realmente uma alegria. O trabalho aqui sempre é árduo, fazemos muito, não é de agora, e todo reconhecimento que pudermos, vamos fazer. Sabemos que a comunidade aqui é amiga da Polícia Militar, e o que pudermos fazer é oferecer um trabalho de segurança maior e melhor”, explicou Coronel Lindomar Castilho.

Comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho Melo

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Felipe, destacou que a partir de agora os novos sargentos estão aptos a exercerem cargos de liderança intermediária.

“Primeiramente é motivo de orgulho para nós termos o 4º BPM como polo de ensino da Polícia Militar do Piauí, pois estamos formando 26 alunos, sendo 24 homens e 02 mulheres, todos aprovados no Curso de Formação de Sargentos e agora estão aptos a exercerem cargos de liderança intermediária, auxiliando também os oficiais que estão diretamente envolvidos em comando de batalhão e companhia, no âmbito dos seus GPM”, explicou Major Felipe.

Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar de Picos, Major Felipe

De acordo com o deputado federal Fábio Abreu, o reconhecimento faz parte de toda profissão, principalmente na Polícia Militar, que são homens e mulheres trabalhando em prol da segurança pública.

“Reconhecimento aos profissionais da Polícia Militar, principalmente, pelo tempo de serviço que a maioria deles têm prestado. Então é uma recompensa desse profissional, um reconhecimento, uma ascensão profissional do policial”, frisou Fábio Abreu.

Deputado federal Fábio Abreu

O deputado estadual, Carlos Augusto, afirmou que quem ganha com a formação de novos sargentos é a população de diversos municípios da macrorregião de Picos.

“Eu sei o quanto isso significa na carreira profissionais deles e também para a sociedade, pois são 26 novos possíveis comandantes de cidades, aperfeiçoados naquilo que tiveram mais de importante que é a formação, o preparo para lidar com os mais variados tipos de ocorrência”, disse o deputado estadual

Deputado estadual, Carlos Augusto

 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *