Procissão dos Passos marca a abertura da programação da Semana Santa em Picos

Procissão dos Passos marca a abertura da programação da Semana Santa em Picos

Foto: Wesley Monteiro /

Na tarde desta sexta-feira, 08 de abril, teve início a programação da Semana Santa 2022 na Diocese de Picos, com a volta da procissão de Bom Jesus dos Passos nas três paróquias da cidade. Após dois anos sem ter a procissão devido à pandemia do novo coronavírus, a comunidade católica picoense comemorou a volta do momento com bastante fé e alegria. O momento reuniu milhares de fiéis pelas ruas de Picos.

A tradicional procissão com as imagens de Nossa Senhora das Dores, Bom Jesus dos Passos e a Cruz marcaram início da Semana Santa em Picos. A imagem de Nossa Senhora das Dores saiu em procissão da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no bairro Canto da Várzea até a Catedral.  Já a Cruz saiu em procissão da Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco com o destino a Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. Enquanto a imagem de Bom Jesus dos Passos saiu da Igreja de São José Operário, no bairro São José até a Catedral de Picos.

As duas imagens se encontraram com a Cruz no adro da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, onde aconteceu a Santa Missa com a participação de milhares de fiéis.

O Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, falou da importância da procissão para a comunidade católica picoense, e o sentimento de alegria por ver o tradicional momento de fé e devoção voltando depois de dois anos sem ter por conta da pandemia do novo coronavírus.

“Eu imagino como deve estar o coração do povo, depois de dois anos sem tem a procissão devido à pandemia, mas agora com esse retorno estamos contentes. Com esse retorno, a gente percebe a adesão do povo naquilo que a gente propõe, acredito que será uma Semana Santa bem significativa, essa procissão de hoje, por exemplo, ela já é tradicional pois reúne uma certa quantidade de pessoas, e mesmo em meio à pandemia muitas pessoas compareceram mantendo os devidos cuidados contra o vírus”, afirmou o Bispo.

Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva. Foto: Wesley Monteiro

Bastante emocionada, Marianny Mabel, não conseguiu segurar as lágrimas enquanto descrevia o sentimento de acompanhar a volta da procissão de passos.

“É indescritível o sentimento que estou sentido, pois quem é católico de verdade está bastante emocionado. Não consigo descrever o sentimento, estou bastante emocionada, estou chorando”, disse.


Marianny Mabel. Foto: Jaqueline Figueredo

 

Confira a programação completa da Semana Santa em Picos: Diocese de Picos

 

Veja mais fotos! 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *