Domingo de Páscoa será marcado por missas em Picos

Domingo de Páscoa será marcado por missas em Picos

Foto: Reprodução /

No próximo domingo, 17 de abril, a igreja católica celebra o Domingo de Páscoa, momento que marca o encerramento da Semana Santa e a ressureição de Cristo. Em Picos, o momento será marcado por missas nas três paróquias da cidade.

De acordo com o Bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, a Quinta-feira Santa marca um tempo forte para a Semana Santa, pois é o momento que a igreja celebra o Tríduo Pascal.

“Na quinta-feira começa o tempo forte da Semana Santa, que a gente chama de Tempo Pascal, sendo três dias como se fosse um só, onde pela manhã teremos a celebração do Crisma com a renovação das promessas sacerdotais para os presbíteros sendo que todos os padres da Diocese de Picos estarão juntos. Já na parte da tarde teremos a celebração da Santa Ceia do Senhor com a volta da cerimônia do Lava-Pês”, disse.

Bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva. Foto: Wesley Monteiro 

Segundo Dom Plínio José, a Semana Santa é bastante forte para toda a comunidade católica, pois é o momento que os fiéis celebram a morte e ressureição de Cristo. Ele ainda frisou que o Domingo de Páscoa marca o início de um novo tempo para os católicos.

“Na sexta-feira não tem missa em nenhuma parte do mundo, mas temos uma celebração às 15h00, celebração da Paixão do Senhor, que é bastante significativa e que envolve um grande número de pessoas. No sábado teremos a celebração da Vigília Pascal, um momento bastante significativo, onde acontece na celebração a ressureição de Cristo. Domingo já começa um tempo novo, que vai até 50 dias, ou seja, até Pentecostes”, afirmou o Bispo de Picos.

 

Confira a programação do Domingo de Páscoa 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *