Em Picos, professores da rede estadual fazem nova manifestação

Em Picos, professores da rede estadual fazem nova manifestação

Foto: Mateus Silva /

Na manhã desta terça-feira, 24 de maio, os professores da Rede Estadual de Ensino realizaram mais uma manifestação cobrando o reajuste salarial de 33,24%. A manifestação aconteceu na passarela, no bairro Bomba, em Picos.

De acordo com a presidente do Sinte Regional de Picos, Gisele Dantas, a categoria busca há quatro anos ter um diálogo com o Governo do Estado para que seja cumprido os reajustes do piso.

“Estamos hoje com 90 dias de greve, isso porque estamos há quatro anos buscando diálogo com o governo para que ele cumpra com os reajustes do piso salarial, sendo que estamos em 2022 e nada disso foi concretizado. Então estamos com 90 dias de greve por conta do descompromisso do governo com a educação, e que a cada dia vem patrocinando a desvalorização dos educadores”, disse.

Mesmo com as medidas estabelecidas no decreto que determina o retorno das aulas na rede estadual de ensino que passou a valer nesta segunda-feira, 23 de maio, em todo o Estado, a presidente do Sinte de Picos, Gisele Dantas, afirmou que a greve não acabou.  

“A greve continua, somos resistência, o jurídico do Sinte está tomando as providências cabíveis, e nós estamos seguindo com a nossa luta que ela é justa e iremos comprovar isso. O Governo do Piauí não cumpre nem com o piso salarial, ele só paga o piso porque dentro do valor do piso esta somado a regência de classe e o auxílio alimentação”, frisou.

Gisele Dantas destacou que a classe está recorrendo na justiça sobre a decisão do decreto que determina a volta às aulas na rede estadual de ensino.

“Recebemos com naturalidade porque o Governo do Estado detém o poder e não deixa de ter uma influência com certos membros do judiciário. Não consideramos junta a decisão que foi monocrática do desembargador, então nós recorremos e estamos aqui na luta. Confiamos na Justiça”, concluiu.

Fotos: Mateus Silva 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *