Câmara Municipal realiza Sessão Solene em comemoração aos 75 anos de fundação da igreja Assembleia de Deus em Picos

Câmara Municipal realiza Sessão Solene em comemoração aos 75 anos de fundação da igreja Assembleia de Deus em Picos

Foto: Mateus Silva /

Na noite desta quinta-feira, 26 de março, a Câmara Municipal de Picos realizou uma sessão solene em comemoração aos 75 anos de fundação da igreja evangélica Assembleia de Deus, em Picos. O momento foi conduzido pelo presidente da Câmara de Vereadores de Picos, o parlamentar Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB).

Dezenas de evangélicos e pastores das igrejas Assembleias de Deus de Picos lotaram o Plenário Vereador Pedro Barbosa, na Câmara Municipal de Picos durante a sessão solene. A iniciativa da homenagem partiu do vereador Zé Luís.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, parabenizou os membros das Assembleias de Deus de Picos pela data e disse que a homenagem foi mais que justa.

“Na condição de presidente e de filho de evangélicos deixo a mensagem de parabéns, de otimismo, de determinação e de crescimento do evangelismo na nossa cidade e no nosso estado. Sabemos a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido em Picos, porque a oração transforma as pessoas e nós acreditamos na evangelização”, afirmou Chaguinha.

Presidente da Câmara Municipal de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha. Foto: Mateus Silva

O vereador Zé Luís falou de onde surgiu a ideia de propor a sessão solene em homenagem aos 75 anos de implantação da igreja Assembleia de Deus, em Picos, que segundo ele foi devido ao trabalho missionário e social que a igreja realiza no município.  

“A importância desse momento é a comemoração dos 75 anos de existência da Assembleia de Deus, em Picos, uma história que começou em 1944, quando chegou o primeiro missionário em Picos para trazer essa nova mensagem da salvação, e daí passou vários pastores, obreiros, como o pastor Luís, e agora o atual pastor Carlos Alberto, que nos trouxeram uma mensagem e, com isso, nos motivou a fazer essa sessão solene”, disse.

Vereador Zé Luís. Foto: Mateus Silva 

O presidente das igrejas Assembleias de Deus de Picos, Carlos Alberto, que foi um dos homenageados da noite, destacou a importância do reconhecimento da Câmara de Vereadores através da sessão solene.

“A importância desse momento é o reconhecimento, pois sabemos que a igreja evangélica Assembleia de Deus tem 75 anos de história, sendo que todo começo é bastante penoso, doloroso, devido a desinformação daquele tempo, pela própria ignorância da época, a igreja não era vista, não era reconhecida e foi terrivelmente perseguida”, frisou.

presidente das igrejas Assembleias de Deus de Picos, Carlos Alberto. Foto: Mateus Silva 

O pastor Carlos Alberto ainda ressaltou que a Assembleia de Deus, em Picos, conta com quase quatro mil membros espalhados pelos 42 templos na cidade. Segundo ele, a sessão solene serve para reconhecer a história da igreja.

“75 anos depois uma nova geração, uma geração do reconhecimento, então essa sessão vem para reconhecer a história, o legado e o trabalho de uma igreja que tem aproximadamente quase quatro mil membros e 42 igrejas aqui dentro da cidade de Picos”, concluiu.

Fotos: Mateus Silva e Wesley Monteiro 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *