Hemocentro Regional de Picos recebe mais de 100 doações de sangue em dois dias

Hemocentro Regional de Picos recebe mais de 100 doações de sangue em dois dias

Hemocentro Regional de Picos / Foto: Wesley Monteiro

O Hemocentro Regional de Picos recebeu na última terça-feira (14) e quarta-feira (15) mais de 100 doadores, que ajudaram a abastecer o estoque de bolsas de sangue do órgão. As doações fazem parte da campanha “Junho Vermelho” e das ações do mês que o Hemopi de Picos completa 25 anos de fundação na cidade.

A coordenadora do Hemocentro Regional de Picos, Andrea Nunes, explicou sobre a campanha ‘Junho Vermelho’, que tem como principal objetivo alertar a população para a importância de fazer a doação de sangue.

“Desde o começo do mês que estamos com a campanha ‘Junho Vermelho’, onde o coordenador do Hemocentro de Teresina lançou uma ação para captar 4 mil bolsas, sendo que nós dos hemocentros regionais também tínhamos que atingir uma meta de mil bolsas. Então, a gente se empenhou nessa função indo atrás de doadores, de instituições e incentivando os que ainda não são doadores”, disse.

Coordenadora do Hemocentro Regional de Picos, Andrea Nunes

Segundo Andrea Nunes, o órgão recebeu mais de 100 doações de bolsas de sangue na véspera e no dia que o Hemopi de Picos completa 25 anos de fundação.

“No dia 14 de junho, Dia Mundial do Doador de Sangue, foi o Dia D, onde tivemos muitas doações, graças a Deus. Já na quarta-feira, 15 de junho, a gente comemorou o aniversário de 25 anos do Hemopi de Picos, sendo que o dia foi marcado por muita movimentação na sede do Hemocentro Regional de Picos”, destacou a coordenadora.

O técnico em Patologia, Cleudo Sousa, disse que trabalha há 25 anos no Hemocentro de Picos e destacou o sentimento de satisfação de fazer parte da equipe.

“É uma satisfação muito grande fazer parte da história do Hemopi de Picos. Eu e alguns colegas estamos aqui desde a fundação do Hemopi, muitos anos de dificuldades, de muitas lutas, mas sigo satisfeito no trabalho que empenho aqui e muito orgulhoso de fazer parte dessa história que nunca se apagará”, frisou.

Técnico em Patologia, Cleudo Sousa

Cleudo Sousa ainda citou que muitas vidas foram salvas durante os 25 anos de fundação do Hemopi em Picos.

“Ao longo desses 25 anos foram muitas vidas salvas, muitas doações realizadas, onde tenho certeza que o Hemocentro de Picos tem contribuído com a saúde de toda a macrorregião de Picos”, concluiu.

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *