Fiéis lotam o encerramento da 125º Festa do Sagrado Coração de Jesus em Picos

Fiéis lotam o encerramento da 125º Festa do Sagrado Coração de Jesus em Picos

Foto: Mateus Silva /

Na noite desta quinta-feira, 30 de junho, centenas de fiéis participaram do encerramento do tradicional Festejos do Sagrado Coração de Jesus, em Picos. Este ano, a festa comemorou 125 anos e trouxe como tema “Eucaristia: vida e missão no Coração de Jesus”. Foram 30 noites de novenas-missas em honra ao Sagrado Coração de Jesus.

A abertura dos festejos aconteceu no dia, 01 de junho, com a alvorada festiva, onde contou com a apresentação da banda de música e teve o hasteamento da bandeira. À noite, a partir das 18h00, aconteceu uma procissão de abertura com a imagem do Coração de Jesus, que saiu da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios com destino a Igrejinha. Após a procissão, foi presidida a primeira novena-missa.

De acordo com o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plinio José Luz da Silva, depois de dois anos sem ter a tradicional festa devido a pandemia do novo coronavírus, os devotos do Sagrado Coração de Jesus voltaram a participar da programação presencial na Igrejinha com muita fé e alegria.

“Depois de um prolongado tempo de distanciamento, sem a participação do povo nas missas, esse ano voltamos com a tradicional festa do Sagrado Coração de Jesus. Foram 30 dias de muita alegria e devoção, a fé em Jesus Cristo em primeiro lugar está realmente implantada no coração do nosso povo”, disse o Bispo.

Bispo de Picos, Dom Plinio José Luz da Silva

O pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, Padre Pio, fez uma avaliação dos festejos deste ano e destacou que a palavra para os 30 dias de programação da festa é gratidão.

“Uma avaliação positiva, surpreendeu todas as nossas expectativas, pois teve uma grande participação da população neste retorno das festividades presenciais, a alegria de acolher outras cidades que vieram com os seus padres participar conosco, vários servos do apostolado que vieram aqui e rederam graças ao coração do Sagrado Coração de Jesus”, destacou o Padre Pio.

A membro da diretoria do Apostolado da Oração, Maria dos Remédios Leal, participou das 30 noites da festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus, e frisou que durante todas as noites a sua fé foi renovada.

“Foi muito gratificante porque é uma fé que se renova, não só em mim, mas em todos nós que somos devotos do Sagrado Coração de Jesus, inclusive sou zeladora, faço parte da diretoria, e para a gente é uma alegria imensa participar de mais um ano de festejo”, afirmou Maria dos Remédios.

Maria dos Remédios Leal

Após a missa, aconteceu a coroação do Sagrado Coração de Jesus, Procissão, Benção ao Santíssimo Sacramento e o Arreamento da Bandeira.

Fotos: Wesley Monteiro, Paula Monize e Mateus Silva 

 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *