Picos sedia o 2º Festival da Sanfona

Picos sedia o 2º Festival da Sanfona

Foto: Wesley Monteiro /

Nesta quinta-feira, 29 de setembro, a cidade de Picos sediou pela segunda vez o Festival da Sanfona, momento que dezenas de sanfoneiros se reuniram para comemorar o Dia do Sanfoneiro, comemorado anualmente no dia 01 de outubro, data escolhida pela Câmara Municipal de Picos.

O evento foi organizado pelo artista Alvino Luz e o Grupo de Sanfoneiros “Sanfona Sentida”. O 2º Festival da Sanfona de Picos teve início às 18h00, com uma passeata saindo da Praça Felix Pacheco até a Praça de Alimentação de Picos, onde mais de 50 sanfoneiros se apresentaram no palco.

O organizador do evento, o artista Alvino Luz, falou sobre a importância do Festival da Sanfona para a cidade de Picos.

“Ano passado fizemos o 1º Festival da Sanfona de Picos, este ano realizamos a segunda edição. O evento é alusivo ao Dia do Sanfoneiro que é comemorado no dia 01 de outubro, porém realizamos esse ano no dia 29 de setembro, devido as eleições deste domingo”, frisou.

Organizador do evento, o artista Alvino Luz. Foto: Wesley Monteiro

Segundo Alvino Luz, este ano, o evento contou com mais de 50 sanfoneiros das mais variadas regiões. “Mais de 50 sanfoneiros participaram do evento, como havia na programação, sendo sanfoneiros da microrregião de Picos e de outros estados”, disse.

Alvino Luz ainda frisou que o objetivo do evento é fortalecer ainda mais a cultura da sanfona na região de Picos.

“A nossa expectativa é que o evento cresça a cada ano, estamos apenas começando, graças a Deus esse ano está mais bem organizado que ano passado, onde o principal objetivo é incentivar as novas gerações, os sanfoneiros mais jovens, mulheres, crianças, para que a nossa cultura permaneça sempre viva”, destacou.

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *