Semtas promove oficinas voltadas para confecção de adereços junino

Semtas promove oficinas voltadas para confecção de adereços junino

Fotos: CCOM PMP /

Nos dias 28 e 29 (quarta-feira) e (quinta-feira) aconteceram oficinas de artesanato, participaram da produção idosos do grupo de fortalecimento de vínculos. Eles confeccionaram acessórios juninos para utilizar na festividade junina que acontecerá no dia 8 de julho. No dia 28, a produção aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Morada Nova, hoje (29), ocorreu no CRAS do bairro Parque de Exposição.

A Secretária de Trabalho e Assistência Social, Wiânika Alencar, esteve presente nas oficinas e comenta sobre as produções e revela expectativas para o São João: “No dia do São João eles estarão com esses lindos acessórios produzidos por eles, então é um momento de gratidão, de felicidade. Estamos todos ansiosos para esse evento, São João esse que vai ter muito forró, muita comida típica e muita interação”, afirma a gestora

Secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Rosilda, a professora que ministrou a oficina de artesanato, comenta como aconteceram as produções: “Diante do período junino, estou ensinando os idosos a fazerem adereços. As mulheres estão produzindo os laços, os homens estão confeccionando chapéus e gravatas”, explica.

Rosilda, a professora ensinando na oficina (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Francisca da Chagas, usuária do CRAS, conta como foi a experiência de participar da oficina: “Foi maravilhoso, aprendi bastante coisa, participar das oficinas do CRAS é sempre gratificante, tem proporcionado um novo estilo de vida para nós”, comenta.

Usuária do SCFV (Foto: Iaquelly Sousa)

Júlia, outra integrante da oficina e usuária do CRAS, conta sua experiência: “Tem sido muito bom, porque estamos aprendendo a fazer um laço que pode ser usado como presilha e cinto também. Vamos ficar muito bonitas para nossa festinha”, conta.

Dona Júlia, usuária do SCFV (Foto: Iaquelly Sousa)

 

Veja mais imagens!

 

 

Fonte: CCOM PMP 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *