Secretário e Coordenador de Cultura falam sobre organização da festa Bumba Meu Boi

Secretário e Coordenador de Cultura falam sobre organização da festa Bumba Meu Boi

Foto: CCOM PMP /

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Cultura está se preparando para realizar uma grande festa cultural no município. Na manhã desta quarta-feira (19), o Secretário e Coordenador da pasta da cultura concederam uma entrevista coletiva para falar sobre a organização do evento.

De acordo com o Secretário de Cultura, Valmir Santos, o evento será uma festa inédita para o povo.  “Estamos trazendo pela primeira vez essa festa maravilhosa para Picos, algo inédito que proporcionará muita diversão para o povo de Picos. Nossa atração principal será o Boi de São Luís do Maranhão, o Prefeito Gil Paraibano se mostrou sensível a apoiar e ajudar o evento acontecer, e, eu acredito que vai ser uma festa que o povo de Picos vai bater palma”, explicou.

Secretário de Cultura, Valmir Santos (Foto: Maria Ivonete)

Valmir Santos aproveitou a oportunidade para convidar toda a população de Picos e da microrregião para participar do evento. “Quero aproveitar para reforçar o convite a população de Picos e Microrregião a comparecer a esse importante momento. Essa é uma oportunidade de o povo conhecer essa tradicional festa, que tem sido realizada sempre pelo Maranhão e vai ser realizada também em Picos agora”, frisou.

O Coordenador de Cultura, Victor Mascarenhas um dos organizadores a frente do evento, falou sobre como surgiu a ideia de promover a festa. “Essa grande festa surgiu a partir do desejo de fomentar e resgatar a cultura do Bumba Meu Boi em Picos. Por esse motivo mandamos confeccionar todo o material para criar o Bumba Meu Boi de Picos, que a primeira aparição foi no desfile de 07 de setembro de 2022. Já no evento do dia 29 de julho, vamos contar com o Bumba Meu Boi de Picos e também com o “Brilhoso do Sol e Mar” de São Luís do Maranhão, para que ambos possam demonstrar a beleza grandiosa da nossa cultura”, destacou.

Coordenador de Cultura, Victor Mascarenhas (Foto: Maria Ivonete)

Victor Mascarenhas também destacou a importância da festa para economia do município. “Vamos promover um momento de lazer e diversão e também de oportunidades financeiras para a população, uma vez que trazer pessoas de fora, para movimentar as redes hoteleiras, gerando renda para as pessoas que vão vender algum alimento no local. Esse é o propósito do Prefeito Gil Paraibano, do Secretário e meu”, pontuou.

 

Fonte: CCOM PMP 

Compartilhe:

Faça seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos marcados são obrigatórios *